LEI COMPLEMENTAR Nº 153/2022
De 03 de maio de 2022
“Cria Cargos no Serviço Público Municipal de Iacanga a serem providos por concurso público em toda estrutura funcional, dá continuidade a necessária adequação do quadro funcional a vista das políticas públicas implementadas pelas secretarias, e dá outras providências.”
Eli Doniseti Cardoso, Prefeito do Município de Iacanga, Comarca de Iacanga, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei.
Art. 1º – Ficam criados os seguintes Cargos Efetivos no Serviço Público da Prefeitura do Município de Iacanga, a serem providos por funcionários selecionados em concurso público, conforme tabela a seguir:
Quantidade | Cargos | Remuneração definida na Tabela Anexa à Lei Complementar 001/2005 e suas posteriores alterações. |
01 | Engenheiro Civil | Referência 22-A |
02 | Assistente de Informática | Referência 12-A |
01 | Terapeuta Ocupacional | Referência 13-A |
06 | Educador Físico | Referência 13-A |
01 | Químico | Referência 19-A |
Art. 2º – Os cargos de Empregos Públicos criados pela presente Lei Complementar, definidos no Art. 1º terão as seguintes atribuições:
I – ENGENHEIRO CIVIL
Função Essencial: Planejar, coordenar e supervisionar projetos e obras do Município.
Detalhada:
1- Receber pedidos de averiguação das condições de prédios públicos Municipais.
2- Receber solicitação para realizar construções ou reformas Municipais.
3- Estudar a viabilidade técnica e operacional de empreendimentos.
4- Calcular o gasto médio da obra.
5- Analisar os materiais e funcionários necessários para realização da obra.
6- Relacionar custos e benefícios envolvidos na realização da obra.
7- Averiguar a disponibilidade de materiais, verbas e funcionários para realização da obra.
8- Planejar os possíveis imprevistos/ problemas que podem surgir durante andamento da obra.
9- Averiguar e discutir com superiores se a obra deve ser realizada pela Prefeitura ou terceirizada.
10- Estipular cronograma e tempo de duração da obra.
11- Buscar inovações técnicas e materiais na área da construção civil.
12- Realizar avaliações de estabilidade em prédios e estruturas e acessibilidade.
13- Avaliar projetos de prédios públicos ou particulares que necessitam de adaptação às normas de acessibilidade (ABNT).
14- Revisar e aprovar projetos particulares ou públicos de acordo com o Código de Obras e demais legislações de Uso e Ocupação do Solo.
15- Divulgar e pedir orçamento para empresas sobre obras e reformas solicitadas pela Prefeitura.
16- Avaliar as propostas das empresas.
17- Negociar as propostas recebidas.
18- Informar-se sobre a qualidade dos materiais e serviços oferecidos pela empresa.
19- Avaliar estrutura física de prédios e acessibilidade.
20- Informar aos supervisores as propostas e informações sobre os serviços das empresas.
21- Auxiliar os supervisores na escolha da empresa.
22- Auxiliar supervisores na elaboração contratual.
23- Fiscalizar a qualidade dos materiais e serviços da empresa.
24- Exigir o cumprimento contratual, incluindo o cronograma da obra.
25- Elaborar relatórios informando o andamento da obra.
26- Notificar supervisores em caso de irregularidades.
27- Realizar inspeções corretivas e preventivas.
28- Realizar investigações e levantamentos técnicos.
29- Definir metodologia de execução da obra
30- Desenvolver estudos ambientais. Detalhada
31- Escolher e solicitar equipamentos, funcionários e verbas.
32- Controlar cronograma e orçamento da obra.
33- Contornar as dificuldades encontradas.
34- Realizar inspeções preventivas e corretivas.
35- Prezar pelo uso correto dos equipamentos.
36- Delimitar a área que ocorrerá a obra, isolando- a se necessário.
37- Realizar inspeção em prédios e locais públicos se houver denúncia de acidentes devido à falha/dano na construção.
38- Notificar e elaborar relatórios e laudos das condições dos prédios visitados.
39- Zelar pelo cumprimento das legislações sanitárias.
40- Inspecionar estabelecimentos/atividades, considerando o risco sanitário à saúde coletiva.
41-Compor equipe técnica de vigilância (epidemiológica, sanitária e ambiental), atuando conforme legislações vigentes, emanadas do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Prefeitura Municipal de Iacanga e de outros órgãos afins, de acordo com o nível de delegação de competência ao Município e Leis do Sistema Único de Saúde- SUS.
42-Inspecionar serviços de saúde, de interesse à saúde e atividades relacionadas a produtos de interesse à saúde para avaliar e controlar o risco sanitário.
43-Realizar procedimentos administrativos referentes às infrações sanitárias.
44-Analisar e emitir pareceres em processos administrativos.
45-Participar da análise de projetos de edificações.
46-Orientar o público sobre saúde e meio ambiente, promovendo educação sanitária e ambiental, dentro de sua competência.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: superior completo em engenharia civil com registro em seu órgão de classe
Carga horária: 40 horas semanais
II – ASSISTENTE DE INFORMÁTICA
Função Essencial: Fazer manutenção corretiva dos equipamentos; realizar manutenção preventiva dos equipamentos; organizar material de trabalho e atividades realizadas.
Detalhada:
1-Deslocar-se para manutenção in loco.
2-Levantar dados sobre o problema com o usuário.
3-Avaliar o funcionamento do equipamento, conforme especificações.
4-Identificar os defeitos e ou problemas dos equipamentos.
5-Analisar causa do defeito e ou problema do equipamento.
6-Corrigir o defeito e ou problema apresentado no equipamento.
7-Testar o equipamento.
8-Identificar necessidade de realizar manutenção.
9-Cumprir plano de manutenções preventivas.
10-Trocar peças conforme vida útil preestabelecida.
11-Conferir os ajustes conforme o padrão.
12-Testar o funcionamento do equipamento.
13-Desligar aparelhos e instrumentos.
14-Organizar ferramentas e instrumentos.
15-Selecionar material, conforme defeito encontrado.
16-Emitir relatórios técnicos.
17-Registrar ocorrências.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: ensino técnico em informática
Carga horária: 40 horas semanais
III – TERAPEUTA OCUPACIONAL
Função Essencial: Executar métodos e técnicas terapêuticas e recreacionais com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade mental do paciente. Atender pacientes para prevenção, habilitação e reabilitação utilizando protocolos e procedimentos específicos de terapia ocupacional; realizar diagnósticos específicos; analisar condições dos pacientes; orientar pacientes e familiares; desenvolver programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida; exercer atividades técnico-científicas. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Detalhada:
1 – Avaliar o paciente quanto às suas capacidades e deficiências.
2 – Eleger procedimentos de habilitação para atingir os objetivos propostos a partir da avaliação.
3 – Facilitar e estimular a participação e colaboração do paciente no processo de habilitação ou de reabilitação.
4 – Avaliar os efeitos da terapia, estimular e medir mudanças e evolução.
5 – Planejar atividades terapêuticas de acordo com as prescrições médicas.
6 – Redefinir os objetivos, reformular programas e orientar pacientes e familiares.
7 – Promover campanhas educativas; produzir manuais e folhetos explicativos.
8 – Utilizar recursos de informática.
9 – Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: superior completo terapia ocupacional com registro em seu órgão de classe
Carga horária: 40 horas semanais
IV – EDUCADOR FÍSICO
Função Essencial: Planejar e desenvolver a instrução de práticas esportivas, conforme especificações das modalidades.
Detalhada:
1- Planejar e programar o conteúdo das aulas.
2- Administrar as aulas, garantindo a participação de todos os alunos.
3- Apontar os erros e os acertos dos alunos durante os treinos.
4-Promover o aprimoramento teórico, prático e filosófico da modalidade esportiva ensinada.
5- Promover o aperfeiçoamento em aulas.
6-Planejar os treinos, instruindo os exercícios ou sequências a serem realizadas.
7- Transmitir técnicas aos seus alunos.
8- Conciliar os conhecimentos teóricos com a prática.
9- Realizar algumas demonstrações práticas para oferecer modelo aos seus alunos.
10-Promover exames de graduação das artes marciais.
11- Oferecer espaço durante os treinos para que seus alunos pratiquem a técnica de arbitragem.
12- Selecionar os alunos que participarão dos campeonatos.
13- Verificar o prazo para as competições, que podem ocorrer de forma semanal, mensal e anual.
14- Preparar os alunos para as competições.
15- Programar as viagens para os locais que ocorrerão competições.
16- Planejar o período da preparação visando competições.
17- Avaliar e informar o desempenho de sua equipe.
18- Elaborar para a Prefeitura Municipal o boletim informativo dos resultados dos campeonatos.
19- Proporcionar aos alunos registro junto às entidades Federativas e Confederativas.
20- Orientar sobre as nocividades do uso de substâncias (álcool, cigarro, drogas).
21-Orientar sobre a importância de uma boa alimentação e da realização de atividades físicas acompanhadas por um profissional competente.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: superior completo em bacharelado em educação física com registro em seu órgão de classe
Carga horária: 40 horas semanais
V – QUÍMICO
Função Essencial: Atuar em atividades relacionadas ao planejamento, operação, conservação e manutenção dos Sistemas de Saneamento Ambiental. O trabalho do químico consiste em realizar ensaios, análises físico-químicas e microbiológicas, selecionando metodologias, materiais, reagentes de análise e critérios de amostragem referentes a operação do sistema de captação e tratamento de água e esgoto
Detalhada:
1 – Realizar ensaios, análises físico-químicas e microbiológicas: selecionar metodologias de análise, materiais e regentes de análise e critérios de amostragem; coletar; acondicionar amostras para preservação; reduzir granulometrias de amostras; homogeneizar, quartear e dimensionar amostras; submeter amostras a processos físico e químicos; medir parâmetros químicos e físico-químicos de amostras.
2 – Interpretar dados químicos: tratar dados; analisar resultados de ensaio; comparar resultados com parâmetros analíticos e de referência; avaliar aplicabilidade de métodos; rastrear causas de alterações em resultados com parâmetros; emitir pareceres, laudos técnicos e relatórios técnicos.
3 – Monitorar impacto ambiental de substâncias: mensurar geração de resíduos poluentes; identificar resíduos poluentes; mensurar o grau de toxidade de substâncias; descartar resíduos inertes; reciclar substâncias; tratar resíduos químicos, físicos, biológicos e radioativos; monitorar comportamento de substâncias em
ambiente; monitorar confinamento de substâncias tóxicas e radioativas; auxiliar na fiscalização de descarte de resíduos poluentes.
4 – Supervisionar procedimentos químicos: definir metodologia de processos; supervisionar recepção e identificação de amostras; verificar procedência e características de matéria-prima; verificar condições de uso de equipamento; supervisionar calibração de equipamentos e execução de ensaios; examinar relatórios de produção; implementar ações preventivas e corretivas; referendar resultados.
5 – Coordenar atividades químicas laboratoriais: especificar equipamentos e materiais necessários; controlar entrada e saída de materiais e equipamentos; inspecionar uso de equipamentos de segurança. 6. Utilizar recursos de informática.
7 – Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional: Realizar, analisar e pesquisar estudos pilotos, projetos, ensaios, experiências, testes de melhoria e desenvolvimento operacional do sistema de saneamento ambiental. Prestar apoio técnico nos processos do sistema de saneamento, áreas de risco e proteção ambiental. Acompanhar projetos de estações piloto de tratamento de água e esgoto. Auxiliar em estudos, pesquisas e ensaios de novas metodologias analíticas de controle de qualidade e processos de tratamento de água e esgoto. Executar reposição de cloro e flúor nos poços de água, bem como realizar coleta de água e efluentes. Realizar inspeções nas unidades de tratamento de água e esgoto, mananciais, indústrias e áreas ambientais. Atuar na realização de serviços de natureza administrativa, como: estudos estatístico, relatórios técnicos e gerenciais, avaliação e acompanhamento de custos operacionais, previsão e realização econômico-financeira.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: Ensino superior completo em química com registro em seu órgão de classe
Carga horária: 40 horas semanais
Art.3º – Ficam majorados os números de vagas de emprego público de Cargos Efetivos da Prefeitura do Município de Iacanga, a serem providos por funcionários selecionados em concurso público, conforme tabela a seguir:
Quantidade | Cargos | Remuneração definida na Tabela Anexa à Lei Complementar 001/2005 e suas posteriores alterações. |
02 | Contador | Referência 21-A |
16 | Agente Administrativo | Referência 13-A |
01 | Farmacêutico | Referência 16-A |
02 | Técnico de Enfermagem | Referência 08-A |
03 | Encanador de Manutenção | Referência 06-A |
08 | Motorista Especializado | Referência 10-A |
03 | Psicólogo | Referência 13-A |
01 | Nutricionista | Referência 16-A |
03 | Assistente Social | Referência 12-A |
01 | Médico Veterinário | Referência 22-A |
01 | Fonoaudióloga | Referência 12-A |
01 | Operador de Máquina | Referência 09-A |
01 | Auxiliar de Saúde Bucal | Referência 06-A |
03 | Leiturista/Cortador/Religador | Referência 10-A |
Art. 4º – Os cargos de Empregos Públicos majorados pela presente Lei Complementar, definidos no Art. 3º terão as seguintes atribuições:
I – CONTADOR
Função Essencial: Planejar, coordenar, controlar e avaliar o desenvolvimento contábil e financeiro do Município.
Detalhada:
1- Realizar atividades de supervisão, coordenação ou execução relativas à administração financeira e patrimonial, contabilidade e auditoria, compreendendo análise, registro e perícias contábeis, de balancetes, balanço e demonstrações contábeis.
2- Elaborar, implantar, fiscalizar a aplicação de plano de contas.
3- Realizar tomada de contas.
4- Examinar processos e emitir pareceres conclusivos.
5- Colaborar na elaboração de estatística econômica e financeira do órgão e fornecer dados estatísticos de suas atividades.
6- Acompanhar execução orçamentária.
7- Proceder à análise e avaliação das auditorias realizadas.
8- Orientar, sob o ponto de vista contábil, o levantamento dos bens patrimoniais da União.
9- Conferir os dados contábeis mensais da Administração Direta, Indireta e Legislativo Consolidados.
10 -Conferir mensalmente os procedimentos da execução orçamentária e financeira da Administração Direta.
11- Acompanhar mensalmente a conferência dos procedimentos da execução orçamentária e financeira da Administração Direta.
12- Elaborar, encaminhar e acompanhar os índices de Aplicação no Ensino e Saúde.
13- Elaborar e publicar os dados contábeis mensais, bimestrais, trimestrais e quadrimestrais em atendimento às legislações vigentes.
14- Elaborar e encaminhar as Prestações de Contas Anual ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Câmara Municipal.
15- Proceder os cálculos mensais dos encargos sociais.
16- Esclarecer dúvidas e/ ou orientar quanto aos procedimentos contábeis legais.
17- Prestar informações e emitir documentos contábeis, quando solicitados.
18- Orientar o preparo da prestação de contas.
19- Elaborar e encaminhar as informações referentes à Lei de Responsabilidade Fiscal, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Secretaria do Tesouro Nacional.
20- Elaborar rotinas contábeis, financeiras e orçamentárias.
21- Planejar, organizar, coordenar e executar atividades contábeis.
22- Participar na elaboração do orçamento-programa.
23- Supervisionar o registro de operações contábeis e levantamento de balanço e balancetes patrimoniais, econômicos e financeiros.
24- Supervisionar e coordenar trabalhos de auditoria.
25- Coordenar ou executar o cumprimento dos prazos de entrega em atendimento à Legislação vigente.
26- Desempenhar outras tarefas de supervisão, quando necessário. Eventualmente auxilia em outras tarefas afins.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: Cursosuperior completo em ciências contábeis com registro em seu órgão de classe
Carga horária: 40 horas semanais
II – AGENTE ADMINISTRATIVO
Função Essencial: Executar atividades administrativas e de atendimento ao público.
Detalhada:
1- Realizar procedimentos administrativos do Setor.
2- Elaborar ofícios, memorandos, despachos, relatórios, etc.
3- Imprimir e fotocopiar documentos.
4- Realizar trabalhos de digitação.
5- Conferir, organizar, localizar e arquivar documentos.
6- Criar e organizar arquivos eletrônicos.
7- Controlar e movimentar documentos/processos.
8- Realizar, organizar e atualizar cadastros ou recadastramentos de dados.
9- Realizar controle de agendamentos, escalas e demais documentos diversos.
10- Solicitar materiais necessários ao Setor.
11- Atender ao telefone e ao público interno e externo.
12- Encaminhar pessoas aos locais solicitados.
13- Receber e enviar informações por correio eletrônico.
14- Auxiliar no controle de visitantes, através de registros e quando necessário, no controle e recebimento de ingressos.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: Cursosuperior completo
Carga horária: 40 horas semanais
III – FARMACÊUTICO
Função Essencial: Realizar tarefas específicas de desenvolvimento, produção, dispensação, controle, armazenamento, distribuição e transporte de produtos da área farmacêutica tais como medicamentos, alimentos especiais, cosméticos, imunobiológicos, domissanitários e insumos correlatos. Realizar análises clínicas, toxicológicas, fisioquímicas, biológicas, microbiológicas e bromatológicas; participar da elaboração, coordenação e implementação de políticas de medicamentos; orientar sobre uso de produtos e prestam serviços farmacêuticos. Podem realizar pesquisa sobre os efeitos de medicamentos e outras substâncias sobre órgãos, tecidos e funções vitais dos seres humanos e dos animais. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Detalhada:
1 – Dispensar medicamentos, imunobiológicos, cosméticos, alimentos especiais e correlatos:
2 – Selecionar produtos farmacêuticos; criar critérios e sistemas de dispensação; avaliar prescrição; proceder a dispensação; instruir sobre medicamentos e correlatos; notificar fármaco-vigilância.
3 – Produzir medicamentos, alimentos, cosméticos, insumos, imunobiológicos, domissanitários e correlatos:
4 – Definir especificações técnicas de matéria-prima, embalagem, materiais, equipamentos e instalações; selecionar fornecedores; determinar procedimentos de produção e manipulação; programar produção e manipulação; manipular medicamentos.
5 – Garantir a qualidade de produtos e serviços farmacêuticos: Monitorar produtos, processos, áreas e equipamentos; emitir laudos, pareceres e relatórios; controlar descarte de produtos e materiais; participar em ações de proteção ao meio ambiente e à pessoa.
6 – Realizar análises clínicas, toxicológicas, físico-químicas, biológicas e microbiológicas:
7 – Preparar reagentes, equipamentos e vidraria; orientar coleta, coletar e preparar amostras; eleger método de análise; executar análises; efetuar análise crítica dos resultados; cultivar microrganismos para teste e produção; selecionar animais para teste e produção.
8 – Supervisionar armazenamento, distribuição e transporte de produtos:
9- Comprovar origem dos produtos; fixar critérios de armazenamento; fracionar produtos; colaborar na definição de logística de distribuição.
10 – Efetuar pesquisas tecno-científicas:
11- Elaborar projetos; colher dados; apreciar resultados; propor ações.
12 – Prestar serviços:
13 – Orientar usuário no uso de produtos; aplicar injetáveis; realizar pequenos curativos; medir pressão arterial; prestar serviços de inaloterapia.
14 – Utilizar recursos de Informática.
15 – Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: superior completo em farmácia com registro em seu órgão de classe
Carga horária: 30 horas semanais
IV – TÉCNICO DE ENFERMAGEM
Função Essencial: Prestar assistência técnica aos usuários da instituição, seguindo as normas, a fim de manter os procedimentos da área da saúde.
Detalhada:
1-Orientar e executar assistência de enfermagem aos usuários da instituição;
2-Auxiliar nas atividades de planejamento, ensino e pesquisa da instituição inserida;
3-Trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos de biossegurança;
4-Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos usuários, sob supervisão do Enfermeiro, assim como colaborar nas atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas na instituição;
5-Auxiliar o superior imediato na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral, em programas de vigilância epidemiológica e no controle sistemático da infecção;
6-Preparar usuários para consultas e exames, orientando-os sobre as condições de realização dos mesmos;
7-Colher e/ ou auxiliar o usuário na coleta de material para exames de laboratório, segundo orientação;
8-Realizar exames de eletro diagnósticos e registrar os eletrocardiogramas efetuados, segundo instruções médicas ou de enfermagem;
9-Orientar e auxiliar os usuários, prestando informações relativas à higiene, alimentação, utilização de medicamentos e cuidados específicos em tratamento de saúde;
10-Verificar os sinais vitais e as condições gerais dos usuários, segundo prescrição médica e de enfermagem;
11-Preparar e administrar medicações via oral, tópica, intradérmica, subcutânea, intramuscular, endovenosa e retal, segundo prescrição médica, sob supervisão do Enfermeiro;
12-Cumprir prescrições de assistência médica e de enfermagem;
13-Realizar a movimentação e o transporte dos usuários de maneira segura;
14-Auxiliar nos atendimentos de urgência e emergência;
15-Efetuar o controle diário do material utilizado, bem como requisitar, conforme as normas da instituição, o material necessário para a prestação da assistência à saúde do usuário;
16-Controlar materiais, equipamentos e medicamentos, manter os mesmos e a unidade de trabalho organizada, zelando pela conservação e comunicando ao superior eventuais problemas;
17-Executar atividades de limpeza, desinfecção, esterilização de materiais e equipamentos, bem como seu armazenamento e distribuição;
18-Auxiliar na preparação do corpo após o óbito;
19-Participar de programa de treinamento, quando convocado;
20-Executar demais atividades inerentes à área de atuação, conforme solicitação do superior imediato;
21-Executar outras tarefas correlatas à área.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: ensino técnico em técnico de enfermagem com registro em seu órgão de classe
Carga horária: 40 horas semanais
V – ENCANADOR DE MANUTENÇÃO
Função Essencial: Executar tarefas relacionadas com as redes de água e esgoto. Tem a responsabilidade pela instalação, manutenção, drenagem e revisão do sistema hidráulico (redes de água e esgoto) residencial, predial ou industrial, além de instalar padrões de medição.
Detalhada:
1 -Atuar no sistema de Saneamento Ambiental em atividades que exigem esforço físico, relacionadas com a operação, conservação e manutenção de sistemas de produção, controle de qualidade, abastecimento de água, coleta e disposição final de esgotos, realizando atividades internas e externas.
2 – Executar o manejo de encanamentos, assentamentos de tubos, caixas d’água, torneiras, vasos sanitários, caixas de inspeção de esgoto, ralos, reservatórios de água, pias, tanques, chuveiros, válvulas de pressão, peças e conexões.
3 – Executar e reparar ramais de água e esgoto. Instalar registros hidráulicos e outros acessórios de canalização de rede de água e esgoto.
4 – Remanejamento e prolongamento de redes de água e esgotos e manobras em linhas adutoras.
5 – Localizar e corrigir vazamentos em redes de água e desobstruir as redes de esgoto.
6 – Fazer ligações de água e esgoto. Instalar, reparar e substituir hidrômetros e padrões de medições.
7 – Abrir e recompor valetas.
8 – Executar o corte e a religação de água.
9 – Proceder testes de detecção e localização de vazamentos em redes mestres e ramais.
10 – Fazer ligações de bombas e reservatórios de água.
11 – Auxiliar na promoção de limpeza de condutores das redes de água e esgoto. Transportar equipamentos, materiais e ferramentas em geral.
12 – Coletar amostras em locais pré-determinados.
13 – Operar equipamentos das estações elevatórias e máquinas de desobstrução de esgotos.
14 – Realizar, sob orientação, ensaio metrológico de hidrômetro em campo, verificando suas condições físicas e utilizando equipamento portátil, de acordo com os procedimentos estabelecidos, informar e esclarecer o resultado ao usuário.
15 – Zelar pela limpeza, conservação e guarda dos aparelhos, ferramentas, equipamentos e veículos utilizados, bem como o local trabalho.
16 – Cumprir normas de higiene e segurança do trabalho.
17 – Executar outras tarefas correlatas.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: Ensinofundamental completo
Carga horária: 44 horas semanais
VI – MOTORISTA ESPECIALIZADO
Função Essencial: Conduzir veículos para transportes de passageiros e cargas, além de responsabilizar-se pela conservação do mesmo.
Detalhada:
1- Checar: – todos os elementos de sinalização disponíveis nos veículos (seta, luzes de freio, luzes de ré, acessórios de sinalização externa, entre outros). – as indicações luminosas (níveis de combustível, água e óleo e temperatura dos veículos) e demais dispositivos disponíveis no painel de controle dos veículos. – equipamentos de segurança como cintos e validade de extintores de incêndio (dos veículos em que permanece a obrigatoriedade).
2- Verificar visualmente: – nos compartimentos do motor os níveis de óleo, água do radiador, limpadores de para-brisa, fluidos hidráulicos, dentre outros. – o estado dos pneus e providenciar sua calibragem ou substituição quando necessário.
3- Conservar a organização e higienização dos ambientes internos e externos do veículo.
4- Identificar a necessidade de limpeza do veículo e encaminhar para a lavagem.
5- Providenciar o abastecimento dos veículos em local estabelecido.
6- Atentar-se aos indicadores de necessidades de possíveis manutenções, informando ao superior imediato qualquer anomalia verificada.
7- Avaliar as próprias condições de saúde (sintomas de labirintite, efeitos medicamentosos, sob efeito de álcool e outras substâncias psicoativas) antes de iniciar a condução do veículo.
8- Dirigir-se ao local responsável pela manutenção do veículo, quando necessário ou de acordo com a frequência estabelecida pela Secretaria.
9- Levar e buscar documentos, malotes e/ou publicações, efetuando seu protocolo de recebimento ou entrega.
10- Transportar cargas e materiais aos destinos preestabelecidos.
11- Conduzir viaturas tipo ambulâncias, auxiliando no embarque e desembarque de passageiros e pacientes que apresentem dificuldades de locomoção (mediante capacitação).
12- Transportar pessoas para o desempenho de suas funções.
13- Atentar-se para sinalizações de trânsito, respeitá-las e manter-se atualizado quanto à legislação vigente.
14- Estacionar e guardar o veículo em locais seguros, permitidos e adequados.
15- Realizar a sinalização com cones, faixas ou outros dispositivos do local em que a viatura estiver parada participando da ação de serviço em vias públicas ou outros locais, ainda que em ambientes internos, ocasionando impedimento ao fluxo normal de trânsito de veículos e pessoas.
16- Utilizar os veículos da Prefeitura e seus acessórios internos (ex.: ar-condicionado) apenas para ações de trabalho.
17- Estabelecer antecipadamente as rotas a serem seguidas visando trajetos mais seguros e otimização do consumo de combustível.
18- Anotar nas fichas das viaturas os horários de saída e chegada do veículo, odômetros e os percursos realizados no dia.
19- Instalação e adaptação de lonas na carroceria dos veículos
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Requisitos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Categoria “D” ou superior com curso de transporte coletivo e exame toxicológico válido.
Nível de escolaridade: Ensinofundamental completo
Carga horária: 44 horas semanais
VII – PSICÓLOGO
Função Essencial: Participar de programas Psicossociais; orientar indivíduos e grupos; coordenar equipes e atividades de área afins; realizar tarefas administrativas relacionadas à área da Psicologia; desenvolver e participar da construção do conhecimento prático e científico da área; programar e executar atividades relacionadas ao processo de recrutamento e seleção; desenvolver e promover programas de treinamento e desenvolvimento de pessoal; acompanhar e auxiliar na integração e relocação dos funcionários; administrar plano de cargos e salários; coordenar sistemas de avaliação de desempenho; exercer atividades técnico científicas; promover ações de qualidade de vida e assistência aos servidores.
Detalhada:
1-Propiciar acolhimento das vivências emocionais.
2-Realizar triagem e anamnese.
3-Em caso de grupos, compor e selecionar as pessoas que formarão o grupo.
4-Levantar os dados necessários para compor o diagnóstico.
5-Mensurar, sistematizar e analisar as informações.
6-Interpretar e elucidar conflitos e questões.
7-Encaminhar usuários para os procedimentos psicoterápicos.
8-Acompanhar e avaliar o diagnóstico e procedimentos realizados.
9-Avaliar a evolução do grupo e/ou paciente.
10-Realizar estimulação psicomotora e psiconeurológica.
11-Realizar trabalhos de orientação profissional.
12-Realizar entrevistas, observações, aplicação de testes psicológicos, dinâmicas de grupo, conforme julgar necessário.
13-Prestar informações referentes à Psicologia.
14-Prestar informações acerca dos procedimentos realizados, seja para superiores, seja para o usuário e/ou responsáveis.
15-Realizar encaminhamentos para outros profissionais quando julgar necessário.
16-Programar e distribuir as atividades gerais da equipe.
17-Trabalhar dinâmica de equipe.
18-Preparar e coordenar grupos de discussão e estudos.
19-Organizar eventos que envolvam assuntos da área.
20-Agendar atendimentos.
21-Pedir autorização e levantar recursos necessários para os programas e projetos desenvolvidos.
22-Elaborar laudos técnicos judiciais.
23-Elaborar relatórios, pareceres declarações, laudos, apresentações, informes, etc.
24-Compor reuniões administrativas e técnicas.
25-Realizar levantamentos estatísticos.
26-Garantir o sigilo e bem estar do usuário.
27-Realizar avaliação psicológica.
28-Participar e promover cursos, grupos de estudo, palestras, etc.
29-Participar de comissões técnicas, conselhos e entidades de classe.
30-Trocar experiências com outros profissionais.
31-Avaliar a eficácia e eficiência do serviço, promovendo a sua reorganização e atualização, sempre que necessário.
32-Planejar, elaborar e avaliar análises de trabalho (profissiográfico, ocupacional, de posto de trabalho, etc.), para descrição e sistematização de comportamentos requeridos no desempenho de cargos e funções, com o objetivo de subsidiar ou assessorar as diversas ações da administração.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: superior completo em psicologia com registro em seu órgão de classe
Carga horária: 40 horas semanais
VIII – NUTRICIONISTA
Função Essencial: Apoiar e supervisionar as Unidades Escolares, bem como o processo de aquisição de alimentos.
Detalhada:
1-Elaborar cardápios para as Unidades Escolares.
2-Elaborar fichas técnicas de preparação.
3- Elaborar Manual de Boas Práticas.
4- Verificar e analisar Mapas objetivando controle de cardápio mensal, das entradas, consumo e saldo final dos alimentos dentro das Unidades Escolares.
5- Orientar os servidores responsáveis pelo preparo dos alimentos, quanto à dificuldade no cardápio oferecido, bem como na manipulação e preparo dos mesmos.
6- – Descrever tecnicamente os produtos do processo licitatório e chamada pública.
7- Verificar produtos recebidos pelo Departamento de Alimentação Escolar.
8- Solicitar exames periódicos dos servidores responsáveis pela manipulação dos alimentos destinados às Unidades Escolares.
9- Vistoriar os procedimentos de preparo, as condições do local, dos materiais usados, das vestimentas e estoque dos produtos das Unidades Escolares.
10- Calcular a quantidades de produtos a serem mandados para as Unidades Escolares, verificando as quantidades solicitadas e adequar quando necessário.
11- Fazer teste de aceitabilidade nas escolas dos produtos novos incluídos no cardápio.
12- Controlar qualidade e validade de produtos alimentares.
13- Atentar-se, para a conservação dos alimentos: local de armazenamento, medição de temperatura, procedência dos alimentos, lavagem, período de cozimento, etc.
14- Promover educação nutricional nas Unidades Escolares através de palestras, cursos e demais recursos disponíveis.
15-Efetuar avaliação do estado nutricional dos alunos, com recursos Municipais e/ou através de parcerias.
16- Desenvolver programas nutricionais para as Unidades Escolares, de acordo com as normas e técnicas emanadas do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde e outros órgãos afins.
17- Fazer relatórios dos atendimentos prestados.
18- Preocupar-se com a adequação de técnicas nutricionais à realidade da população a qual atende, de acordo com suas necessidades alimentares especiais.
19-Criar instrumentos de divulgação dos programas e/ou orientações desenvolvidas, conforme demanda, fornecendo acesso a informações nutricionais de prevenção e erradicação.
20-Desenvolver e aplicar projetos e pesquisas em sua área.
21- Desenvolver métodos de trabalho de acordo com normas estabelecidas.
22- Assessoria ao Conselho de Alimentação Escolar.
23- Outras atribuições poderão ser desenvolvidas, de acordo com a necessidade, complexidade do serviço e disponibilidade da estrutura operacional do Programa de Alimentação Escolar.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: superior completo em nutrição com registro em seu órgão de classe
Carga horária: 40 horas semanais
IX – ASSISTENTE SOCIAL
Função Essencial: Realizar atendimentos ao público; desenvolver projetos que atendam às necessidades da comunidade; criar vínculos com outras entidades assistenciais; realizar trabalhos administrativos e burocráticos.
Detalhada:
1-Discutir com equipe profissional, estabelecendo metas de trabalho e intervenção.
2- Atender familiares, responsáveis, amigos e outras pessoas envolvidas, que possam prestar esclarecimentos sobre o caso.
3- Atender servidores.
4- Atender solicitações de diversos órgãos competentes para realizar atendimentos.
5- Fazer convocação dos interessados no atendimento.
6- Realizar visitas domiciliares, hospitalares e em quaisquer lugares que se fizer necessário.
7- Averiguar da situação encontrada.
8- Levantar histórico sócio econômico, educacional e familiar do usuário.
9- Examinar documentos relacionados à problemática do usuário.
10- Orientar o usuário acerca dos direitos pertinentes ao problema em questão.
11- Orientar o usuário dos procedimentos necessários para atingir seus objetivos.
12- Realizar encaminhamento do usuário para outras entidades, quando julgar necessário.
13- Auxiliar na delimitação de punições para os atos infracionais.
14- Fazer acompanhamento da família do menor infrator, auxiliando em sua recolocação social.
15- Fazer acompanhamento na escola e no trabalho, informando-se sobre as condutas dos jovens que são orientados pelo serviço de assistência social.
16- Encaminhar usuários para atendimento médico, psicológico ou demais profissionais da saúde, quando necessário.
17- Levantar necessidades, através de entrevistas e observação das condições da população a qual atende.
18- Estudar projetos já existentes na área do atendimento social.
19- Estruturar projetos de acordo com necessidades da comunidade.
20- Solicitar permissão dos órgãos competentes para a realização de projetos.
21- Apresentar o projeto para outras entidades assistenciais que estarão vinculadas aos programas.
22- Planejar, desenvolver, executar projetos na área, delimitando o público alvo a ser atingido.
23- Realizar pesquisas, atualizar dados sobre recursos e condições sócio-econômicas do município e suas entidades.
24- Estudar possibilidades de criar vínculos com outras entidades.
25- Trabalhar em equipe multiprofissional com entidades que já desenvolvem trabalhos na área.
26- Fazer acompanhamento dos usuários encaminhados para outras entidades.
27- Entrar em contato com escolas que os usuários frequentam ou possam vir a frequentar.
28-Fazer encaminhamento dos usuários para escolas, quando necessário.
29- Entrar em contato com o Conselho Tutelar para que auxiliem nas intervenções com os jovens que cometeram atos infracionais.
30-Realizar relatórios, pareceres e laudos periodicamente e/ou quando necessário.
31-Elaborar e atualizar relatórios referentes aos casos atendidos.
32-Fazer controle estatístico da prestação de serviços oferecidos à comunidade.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: superior completo em Serviço Social com registro em seu órgão de classe
Carga horária: 30 horas semanais
X – MÉDICO VETERINÁRIO
Função Essencial: Exercer clínica médica veterinária; realizar inspeções de alimentos de origem animal e executar atividades agropecuárias e de extensão rural.
Detalhada:
1- Receber denúncias ou solicitações de inspeção.
2- Realizar levantamento administrativo do estabelecimento.
3- Solicitar veículo para realizar a inspeção.
4- Ir até o local do estabelecimento.
5- Analisar a qualidade do produto (cor, odor, textura, etc.).
6- Coletar, encaminhar e analisar resultados de exames laboratoriais dos alimentos.
7- Analisar junto ao estabelecimento ou fornecedor a alimentação que foi oferecida aos animais, vacinas, doenças que apresentaram, modo de abate, etc.
8- Analisar as condições de transporte dos alimentos.
9- Analisar condições de armazenamento dos alimentos.
10- Analisar o manuseio dos alimentos dentro do estabelecimento.
11- Orientar, advertir e notificar quando encontrar alguma irregularidade.
12- Realizar acompanhamentos para fiscalizar se as ordens de advertência e notificações foram cumpridas.
13- Realizar atendimentos emergenciais, quando necessário.
14- Realizar atendimentos rotineiros.
15- Realizar exame clínico.
16- Coletar amostras (sangue, fezes, etc.) e conduzir para análise laboratorial.
17- Analisar dados dos exames laboratoriais.
18- Analisar e acompanhar o estado de saúde dos animais.
19- Prescrever e solicitar medicação.
20- Realizar pesquisas sobre os animais do zoológico (quando lotado neste Setor) hábitos alimentares, reprodução, etc.
21- Orientar funcionários no trato e alimentação dos animais.
22- Orientar e implementar o ambiente adequado aos animais.
23- Auxiliar e orientar (quando lotado neste Setor) o remanejamento dos animais para outros zoológicos.
24- Receber e realizar exame de condições dos animais recebidos pelo zoológico (quando lotado neste Setor).
25- Realizar eutanásia e necropsia, quando julgar necessário.
26- Orientar acondicionamento e destino de lixo causador de danos à saúde pública.
27- Supervisionar atividades e sistema de produção pecuária.
28- Diagnosticar, discutir, intermediar e propor soluções inerentes aos conflitos ambientais.
29- Fomentar produção animal.
30- Dimensionar plantel.
31- Estudar viabilidade econômica da atividade.
32- Estabelecer interface entre informática e produção animal.
33- Realizar análise zootécnica.
34- Realizar diagnóstico de eficiência produtiva.
35- Desenvolver programa de controle sanitário de plantéis.
36- Desenvolver programas de melhoramento genético.
37- Avaliar características reprodutivas de animais.
38- Elaborar programas de nutrição animal.
39- Projetar instalações para animais.
40- Supervisionar implantação e funcionamento dos sistemas de produção.
41- Supervisionar a qualidade dos ingredientes utilizados na alimentação animal.
42- Orientar criação de animais silvestres em cativeiro.
43- Controlar serviços de inseminação artificial.
44- Atender munícipes.
45- Realizar visitas técnicas.
46- Orientar sobre os cuidados nas vacinações e vermifugações dos animais.
47- Orientar sobre reprodução animal.
48- Orientar sobre instalações.
49- Orientar sobre pastagem.
50- Orientar administração/gestão de propriedade rural, extensão rural e sistemas de produção animal.
51- Orientar cuidados com a saúde e alimentação dos animais.
52- Orientar planejamento, execução, controle e administração de sistemas produtivos animal.
53- Auxiliar nos aspectos burocráticos e administrativos referentes ao trabalho executado.
54- Planejar, organizar e ministrar cursos e palestra.
55- Coordenar treinamentos, programas e convênios interinstitucionais.
56- Elaborar e aprimorar projetos de instalações e equipamentos zootécnicos.
57- Organizar associações/ cooperativas de produtores rurais e eventos.
58- Emitir pareceres, laudos, relatórios e etc.
59- Elaborar projetos.
60-Elaborar normas e procedimentos técnicos.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: superior completo em Medicina Veterinária com registro em seu órgão de classe
Carga horária: 40 horas semanais
XI – FONOAUDIÓLOGO
Função Essencial: Atender pacientes para prevenção, habilitação e reabilitação, utilizando protocolos e procedimentos específicos de fonoaudiologia; tratar de pacientes; efetuar avaliação e diagnóstico fonoaudiólogo; orientar pacientes e familiares; desenvolver programas de prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Detalhada:
1 – Tratar pacientes:
2 – Eleger procedimentos terapêuticos; habilitar sistema auditivo; reabilitar o sistema vestibular; desenvolver percepção auditiva; tratar distúrbios vocais; tratar alterações da fala, de linguagem oral, leitura e escrita; tratar alterações de deglutição; tratar alterações de fluência; tratar alterações das funções orofaciais; desenvolver cognição; adequar funções percepto-cognitivas; avaliar resultados do tratamento.
3 – Aplicar procedimentos fonoaudiólogos:
4 – Prescrever atividades; preparar material terapêutico; indicar e adaptar tecnologia assistiva; introduzir formas alternativas de comunicação; prescrever e adaptar órteses e próteses; aplicar procedimentos de adaptação pré e pós-cirúrgico; aplicar procedimentos específicos de reabilitação em UTI; aperfeiçoar padrões faciais, habilidades comunicativas e de voz; estimular adesão e continuidade do tratamento; reorientar condutas terapêuticas.
5 – Orientar pacientes e familiares:
6 – Explicar procedimentos e rotinas; demonstrar procedimentos e técnicas; orientar técnicas ergonômicas; verificar a compreensão da orientação; esclarecer dúvidas.
7 – Desenvolver programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida:
8 – Planejar programas e campanhas de prevenção e promoção e estratégias e atividades terapêuticas; utilizar procedimentos de prevenção e promoção de deficiência, hand-cap e incapacidade.
9 – Promover campanhas educativas.
10 – Produzir manuais e folhetos explicativos.
11 – Elaborar relatórios e laudos.
12 – Utilizar recursos de informática.
13 – Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: superior completo em Fonoaudiologia com registro em seu órgão de classe
Carga horária: 20 horas semanais
XII – OPERADOR DE MÁQUINA
Função Essencial: Conduzir e operar máquinas.
Detalhada:
1- Verificar as condições da máquina antes de operá-la, tais como nível de óleo, lubrificação, nível de água, condições dos comandos de operação, possíveis ruídos no motor, dentre outros.
2- Operar tratores de pequeno porte, inclusive acoplados com carreta para transporte de materiais ou roçadeira mecânica.
3- Realizar roçada onde necessário, com auxílio de roçadeira mecânica acoplada ao trator.
4- Verificar as condições gerais da carreta para transporte de materiais ou da roçadeira mecânica.
5- Comunicar responsáveis quando verificar irregularidades.
6- Conduzir máquina ao local determinado para a realização de manutenção e consertos.
7- Encontrar local adequado para guardar a máquina, evitando exposições climáticas.
8- Checar o manual de instruções antes de operar a máquina, se necessário.
9- Solicitar auxílio de profissional qualificado, em caso de dúvida, sobre a operação da máquina.
10- Conduzir a máquina ao local em que foram solicitados os serviços (rios, galerias, terrenos, vias de circulação de veículos, vias em pavimentação, entre outros), ou manobrá-la sobre a prancha de carreta semirreboque.
11- Atentar-se para a largura das vias pelas quais a máquina deverá passar.
12- Aguardar novas solicitações de serviços no local da obra.
13- Atentar-se para a proximidade de pessoas, veículos e possíveis outros riscos de acidentes durante a execução dos serviços.
14- Alertar os servidores para que se afastem da máquina antes de começar a operá-la.
15-Alertar os servidores quanto a possíveis riscos de desmoronamentos de terra em virtude da excessiva inclinação da escavação; solicitando o auxílio de profissional qualificado para identificar a necessidade de instalação de escoramentos.
16- Atentar-se para locais na obra que apresentem riscos ao conduzir a máquina como, por exemplo, estar próximo a buracos e barrancos.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Requisitos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Categoria “C” ou superior e exame toxicológico válido.
Nível de escolaridade: Ensino fundamental completo
Carga horária: 44 horas semanais
XII – AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL
Função Essencial: oferecer conforto aos pacientes, além de ajudar em diversos procedimentos e tratamentos, tornando mais simples o dia a dia dos dentistas.
Detalhada:
1-Auxiliar na instrumentação
2 – Atendimento aos pacientes
3 – Auxiliar no controle de infecção
4 – Processar filme radiológico;
5 – Organizar e executar as atividades de higiene bucal;
- – Preparar o paciente para o atendimento;
7 – Selecionar moldeiras;
8 – Preparar modelos em gesso;
9 – Auxiliar e instrumentar em intervenções clínicas, inclusive em ambientes hospitalares;
10 – Executar limpeza, assepsia, desinfecção e esterilização dos equipamentos, instrumentos e de todo o ambiente de trabalho;
11 – Registrar dados e participar da análise das informações relacionadas ao controle administrativo em saúde bucal;
12 – Realizar o acolhimento dos pacientes nos serviços de saúde bucal;
13 – Desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de riscos em ambientes sanitários;
- – Em equipe, realizar o levantamento das necessidades em saúde bucal;
- – Adotar medidas de biossegurança visando o controle de infecção.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: Ensino médiocompleto
Carga horária: 40 horas semanais
XIV – LEITURISTA / CORTADOR / RELIGADOR
Função Essencial: Executatarefas de natureza operacional. Fazer leitura de hidrômetros em caráter de inspeção. Verificar cumprimento da legislação municipal vigente por parte do usuário. Efetuar corte e religação do fornecimento de água ao usuário, com auxílio do Encanador de Manutenção. Entregar avisos e correspondentes.
Detalhada:
1 – Anotar o consumo de água.
2 – Encarregado de serviços de leitura e verificação de consumo de água.
3 – Entregar talões, reavisos.
4 – Efetuar corte, religação e leitura.
5 – Entregar comunicado de alteração de consumo.
6 – Coletar dados visando obtenção de diagnóstico sobre implantação de serviços e obras de melhorias sanitárias.
7 – Verificar que haja estoque reserva suficiente de hidrômetros e respectivas peças.
8 – Executar outras atribuições afins.
9 – Verificar e registrar a existência de ligações clandestinas e outras irregularidades em hidrômetros e ramais;
10 – Levantar informações de campo para inscrição e atualização do cadastro geral das contas dos usuários;
11 – Prestar informações simplificadas que são solicitadas pelos usuários;
12 – Emitir relatório sobre as atividades desenvolvidas e orientar-se por meio do Cronograma de Leitura de Hidrômetro na realização das leituras diárias das rotas pre-estabelecidas.
13 – Propor medidas que visem melhorar a qualidade dos trabalhos e agilizar as operações.
14 – Manusear a máquina de coleta de dados variáveis. Importar a coleta de leituras e alimentar o sistema integrado.
15 – Zelar pela própria segurança no trabalho e de outras pessoas.
16 – Manter o local de trabalho limpo e organizado e segurança do trabalho.
17 – Atender solicitações do superior hierárquico.
18 – Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
Habilidades: Ser comunicativo, habilidade interpessoal, demonstrar objetividade, agir com discrição, ser proativo e trabalhar em equipe.
Nível de escolaridade: Ensino médiocompleto
Carga horária: 44 horas semanais
Art. 5º – Os candidatos aprovados, classificados e contratados, após a realização de concurso público, ao tomarem posse, submeter-se-ão as condições funcionais estabelecidas pela Lei Complementar nº 001/2005 e estarão subordinados à cada Secretaria correspondente.
Art. 6º – A presente Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação, revogam-se as disposições em contrário.
Iacanga, 03 de maio de 2022.
Eli Doniseti Cardoso
Prefeito
Publicado de acordo com a Lei vigente.
Décio Spera Junior
Secretário Municipal de Gabinete