COM OLHAR NO SETOR DE TURISMO, ENCONTRO NA FEDERAÇÃO PAULISTA DE VÔLEI PODE TRAZER IMPORTANTES COMPETIÇÕES AO MUNICÍPIO

No último encontro de trabalho do dia na capital paulista, o prefeito Eli Cardoso e a Coordenadora Municipal de Turismo, Glacimar Oliveira, foram até a Federação Paulista de Volleyball, para discutir com o presidente Renato Pera a possibilidade de Iacanga sediar uma etapa do circuito paulista de vôlei de areia, além da inclusão da equipe de quadra na participação da divisão especial do Campeonato Paulista 2021, por meio do Voleibol Iacanga.

“Nosso objetivo é fomentar o turismo no município, trazendo nomes renomados do cenário nacional de voleibol, através do esporte. Estamos trabalhando para o desenvolvimento de Iacanga, no intuito de movimentar a economia local”, frisa o prefeito.

Com o anúncio de hoje do governo estadual que retomará os investimentos nos MITs (Municípios de Interesse Turístico), uma vez que Iacanga utilizará essa verba na 2ª etapa das obras da Praia da Palmeiras, a gestão municipal vê a possibilidade de trazer o vôlei de areia até o nosso cartão postal para dar andamento nas diretivas do turismo municipal.

Já nas quadras, o Voleibol Iacanga recebeu semanas atrás um convite para participar da elite paulista de vôlei, junto equipes que conta com atletas olímpicos, como Taubaté, Campinas, Sesi, Guarulhos, entre outros. “Essa competição também movimentaria bastante o setor turístico de Iacanga”, afirma a coordenadora Glacimar Oliveira.