PREFEITURA REALIZA O APROFUNDAMENTO DO POÇO D’ÁGUA QUE ABASTECE OS JARDINS ALVORADA, BRASIL E CRUZEIRO

A Prefeitura do Município de Interesse turístico de Iacanga, através da Secretaria de Saneamento Ambiental, iniciou nesta terça-feira (16) um importante trabalho para tentar sanar o problema de abastecimento de água nos Jardins Alvorada, Cruzeiro e Brasil.

A ação consiste em aprofundar o poço que abastece os bairros citados acima, na expectativa de perfurar até chegar ao Aquífero Guarani. “Estamos investindo para que os moradores desses bairros sejam atendidos da melhor maneira possível, tentando realizar um trabalho definitivo para que não falte mais água nessas localidades”, ressalta o prefeito Eli Cardoso.

De acordo com o setor de Saneamento Ambiental esse poço tem aproximadamente três anos. “No começo a gente captava 40 mil litros de água por hora. No fim do ano passado ele estava produzindo 15 mil litros por hora. No início deste ano, realizamos uma manobra de aprofundamento de 40 metros do poço e mesmo assim não obtivemos sucesso porque houve o rebaixamento do lençol freático. Agora estamos buscando o Aquífero Guarani para tentar solucionar esse problema”, explica o secretário da pasta, Celso Inácio Alves.

O trabalho iniciado nesta manhã pode perdurar por mais alguns dias. Por esse motivo, a Prefeitura pede para que os moradores desses bairros economizem água até a finalização do serviço. “Estamos abastecendo a caixa d’água com caminhões pipa para que não falte água em nenhuma residência”, afirma o prefeito Eli Cardoso.