53% DAS LÂMPADAS DO MUNICÍPIO SERÃO TROCADAS POR LED E PREFEITURA INICIOU O TRABALHO PELOS BAIRROS QUILOMBO E SÃO VICENTE

Com o objetivo em deixar a cidade mais iluminada, segura e trazer maior economia aos cofres públicos, a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga realizará de imediato a troca de mais da metade das lâmpadas convencionais do município pelo sistema de LED, ou seja, serão substituídos 1.116 pontos dos 2.100 existentes, o que representa 53%.

O trabalho já começou pelos bairros Quilombo e São Vicente, onde estão sendo substituídos 110 pontos. “A expectativa é que até o final de semana todas as lâmpadas de LED já estejam instaladas nesses dois bairros”, frisa o prefeito Eli Cardoso.

Mais de 1.000 pontos serão trocados na sede do município. De acordo com a Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços a prioridade são os bairros em que a iluminação está precária, com baixa luminosidade noturna.

“Nosso objetivo é que até o fim de 2024 toda a cidade esteja com o sistema de LED. Para isso, estamos trabalhando e buscando recursos através de emendas e convênios com os governos estaduais e federais”, revela o prefeito Eli Cardoso.