COLETA DE DADOS DO CENSO 2022 COMEÇA NESTA SEGUNDA

Terá início nesta segunda-feira (1) em Iacanga, nas zonas urbana e rural, a coleta de dados do Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Durante aproximadamente três meses, os recenseadores passarão por todas as residências do município para coletar os dados com total sigilo.

O Censo Demográfico tem a finalidade de realizar um levantamento ampla de dados sobre a população brasileira, o qual permite traçar um perfil socioeconômico do país. Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores – idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.

O morador tem que ficar atento quanto a identificação do agente censitário, que estará de boné, colete e crachá com nome completo e número do documento de identificação. Qualquer dúvida, basta apontar a câmera do seu celular para o QRCode do crachá, que aparecerão todas as informações sobre o pesquisador.

A novidade deste ano é que os recenseadores contarão com uma central telefônica exclusiva para esclarecer as dúvidas da população durante a coleta domiciliar da maior pesquisa do país. Trata-se do Centro de Apoio ao Censo (CAC), disponível via 0800 721 8181, cujo horário de funcionamento será das 8h às 21h30, todos os dias da semana, de domingo a domingo. As informações prestadas ao CAC são confidenciais e o sigilo é garantido.