SAÚDE MUNICIPAL OFERECEU TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS À ESCOLA PRIVADA

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e atendendo a “Lei Lucas” que está vigente no município desde 2018, ofereceu aos funcionários da escola privada Educare, na manhã desta quinta-feira (21), no ginásio de esportes da unidade escolar, uma capacitação de “Primeiros Socorros”.

A “Lei Lucas” obriga as escolas, públicas e privadas e espaços de recreação infantil, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

Os temas abordados foram “OVACE” (Obstrução das Vias Aéreas por Corpos Estranhos), “RCP” (Ressuscitação Cardiopulmonar), “Cortes”, “Queimaduras”, “Picadas de Inseto”, “Trauma” e “Desmaio”.

Na última terça, mais de 80 servidores da educação municipal tiveram a oportunidade de participar, no Centro Cultural “Santa Cecília”, da mesma capacitação.

“LEI LUCAS”

A criação da “Lei Lucas” ocorreu após um acidente envolvendo o menino Lucas Begalli, de 10 anos. Em uma excursão escolar, ele se engasgou com um alimento e, infelizmente, não sobreviveu. Nenhum dos professores que acompanhavam os alunos no passeio sabia técnicas de primeiros socorros.