PREFEITURA REALIZARÁ A 7ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE IACANGA

De 20 a 23 deste mês, a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga realizará, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a VII “Semana do Meio Ambiente”. Trata-se de um grande evento que ocorrerá no Lago Municipal “José Seghimatz” e contará com um circuito de palestras voltado aos educadores e alunos do Ensino Infantil e Fundamental das escolas públicas e privadas do município e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Serão montadas seis tendas ao redor do Lago Municipal e, cada uma delas, abordará um tema diferente, entre eles:

– Solos e Compostagem;

– Esgoto e Água;

– Cuidados animais domésticos;

– Energia Sustentável;

– Exposição com animais taxidermizados do Museu de Zoologia da USP de São Paulo;

– Exposição de Abelhas sem Ferrão

“O objetivo deste evento é realizar um trabalho de conscientização junto aos estudantes, educadores e comunidade em geral, mostrando seu importante papel como cidadão na preservação do meio ambiente para uma melhor qualidade de vida de todos”, frisa a Coordenadora Municipal do Meio Ambiente, Tamiris Verjião.

Os organizadores estimam que passarão, nos quatro dias de evento, mais de 1,8 mil alunos e educadores pelo Lago Municipal.

A Semana do Meio Ambiente de Iacanga tem a parceria com as Secretarias Municipais de Saneamento Ambiental, Educação e Obras, CATI (Coordenaria de Assistência Técnica Integral), Clínica AMAPET, Museu de Zoologia da USP de São Paulo e Agrobee.