UNIFORMES DO PROJETO FÁBRICA DE CIDADÃOS FORAM ENTREGUES NESTA TARDE PARA AS CRIANÇAS

Com apoio e parceria da Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga e do Instituto Life, através da Lei de Incentivo Federal, as crianças envolvidas no Projeto “Fábrica de Cidadãos” receberam nesta tarde de segunda-feira (14), no Centro Esportivo, os uniformes que utilizarão no dia a dia das atividades.

Com finalidade de promover atividade física e exercer aulas de vôlei de areia, o município de Iacanga visa trabalhar as categorias de base em diversas modalidades. Neste caso, estão envolvidas crianças e jovens de 8 a 17 anos, masculino e feminino.

No momento da entrega dos uniformes, estiveram presentes o Prefeito de Iacanga Eli Cardoso, seu Vice Neto Quequim, o Secretário de Esportes, João Carlos Lopes “Bugre” e o Diretor do Instituto Life, Luccas Lima.

Sendo apoiado por empresas iacanguenses, o projeto possui investimento do Grupo Ipiranga e Serve Todos Supermercados. Além disso, a “Fábrica de Cidadãos” tem feito tanto sucesso que o valor necessário para manter o projeto em 2023 já foi aportado.

O projeto, que está em seu início e já tem renovação para 2023, teve apoio do Vereador João Henrique “do Vôlei”, este que auxiliou para que a Fábrica de Cidadãos pudesse vir para a cidade. Atualmente. cerca de 75 jovens estão matriculados. Além disso, o projeto é coordenado pelo ex-atleta Max Jeferson, as aulas são ministradas pelas professoras Maryane Ferreira e Liliane Lira.

As inscrições para as aulas de vôlei de areia no local podem ser realizadas diretamente na sede da Secretaria de Esportes, que está localizada no Ginásio de Esportes Beira Rio. Após a matrícula ser confirmada, as crianças e jovens poderão realizar as atividades na terça e quinta-feira, dias das práticas esportivas.