MUNICÍPIO OFERECERÁ CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS DO SENAC AOS ALUNOS E SEUS PAIS

Alunos dos 2ºs, 3ºs e concluintes do Ensino Médio também serão beneficiados

Numa parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e Senac Bauru, serão oferecidos aos alunos do Ensino Fundamental I, com 14 anos ou mais e aos pais dos alunos da Rede Municipal cursos profissionalizantes gratuitos, com duração de 160 horas e aos alunos dos 2ºs, 3ºs e concluintes do Ensino Médio, cursos profissionalizantes gratuitos, com duração de 18 meses.

“Esses cursos serão ministrados pelo Senac e são os mesmos oferecidos na sua sede em Bauru, com a mesma metodologia”, ressalta a Secretária Municipal da Educação, Gilda Santos.

A finalidade é o de prepará-los para o mercado de trabalho e fazer conexões sociais e profissionais, aumentando suas chances de encontrar uma profissão e conseguir um emprego.

São vários os temas que o Senac oferece a cada um desses públicos e, de forma democrática, a Secretaria realizará uma pesquisa de interesse para definir os cursos que serão ofertados. Os estudantes da rede municipal levarão um formulário específico aos seus pais e os dois cursos de maior preferência serão oferecidos. Já aos alunos do Ensino Fundamental I, com 14 anos completos ou mais, será oferecido o curso “Preparação para o mundo do trabalho”.

“Um outro formulário será enviado para a escola estadual “Padre Jorge Mattar”, aos alunos dos 2ºs e 3ºs anos Ensino Médio, para que eles escolham também. Os recém-formados do Ensino Médio, que quiserem ingressar no curso devem entrar em contato com a Secretaria da Educação para manifestar seu interesse e escolha do curso de acordo com o link abaixo”, frisa a Secretária.

https://www.sp.senac.br/cursos-tecnicos/curso-tecnico-em-administracao

https://www.sp.senac.br/cursos-tecnicos/curso-tecnico-em-recursos-humanos

https://www.sp.senac.br/cursos-tecnicos/curso-tecnico-em-seguranca-do-trabalho