COORDENADORIA DE TURISMO CONVOCA ARTESÃOS DO MUNICÍPIO PARA CADASTRAMENTO DE PROGRAMAS DE FOMENTO AO SETOR

Com o objetivo de fomentar, fortalecer, divulgar e organizar o artesanato local, a Coordenadoria de Turismo convoca os artesãos iacanguenses para um cadastramento prévio que será realizado no Centro Cultural “Santa Cecília”, de 16 de maio à 16 de junho, de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

O objetivo desta ação é o de reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento local e regional e fortalecedora do Turismo, com todo o seu foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo.

Para se cadastrar, o artesão deverá levar uma foto 3×4 e as cópias recentes do comprovante de residência, CPF, RG e foto do artesanato que fabrica.

“Assim, em conjunto com todos os interessados após o cadastramento, realizaremos uma reunião juntamente com o Prefeito Eli Cardoso para alinharmos a demanda de atividades como feiras, exposições, cursos, formações e a integração das economias criativa, circular e solidária”, adianta a Coordenadora Municipal de Turismo, Glacimar Oliveira.

Ainda ressalta que não se trata de programas como o da “Lei Aldir Blanc”. “Mesmo que o artesão que se inscreveu antes de para tal programa, precisará atualizar os dados, levando a documentação acima solicitada”, explica Oliveira.

O Centro Cultural Santa Cecília fica na Avenida Joaquim Pedro de Oliveira, 365 – Centro.