ENCONTRO DO GRUPO DE GESTANTES “SER MÃE” TERÁ INÍCIO AMANHÃ

Começa amanhã (6) mais um projeto voltado às gestantes iacanguenses. Trata-se do Grupo de Gestantes “Ser Mãe”, com encontros semanais, sempre às 19h, na sede da Secretaria Municipal da Educação, com lanches e sorteio de brindes.

A iniciativa visa o atendimento especial e humanizado da gravidez desde o pré-natal, parto e puerpério, com reuniões semanais entre as futuras mamães e profissionais da rede pública de saúde municipal.

“A finalidade das reuniões é promover acolhimento e apoio às gestantes, facilitando o entendimento de suas transformações, assim como ajudar no nível de consciência e maturidade nas mudanças emocionais, físicas e sociais desta fase”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Lara Fanti de Souza.