CARDÁPIO ESCOLAR SERÁ DIVULGADO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE FORMA PERIÓDICA
A educação municipal de Iacanga já é referência regional em seus investimentos e na valorização dos alunos e dos seus profissionais. E agora, prezando pela transparência no que se diz respeito à alimentação, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, realizará periodicamente a divulgação do cardápio da merenda escolar.
São sete cardápios diferentes preparados semanalmente, um para cada unidade escolar, no caso, para a EMEF “Joaquim Caldas de Souza”, EMEF “José Ferraz de Souza”, EMEI “Orlando Castro”, CEM “Alcebíades da Silva Mattos”, CEM “Maria Aparecida Andozia Castro”, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e EE “Padre Jorge Mattar”. No caso das unidades da “Alcebíades” e “Aparecida Castro” são formulados dois cardápios, um para os bebês de 6 a 11 meses e outro de 1 a 3 anos.
A montagem do cardápio, realizada pela nutricionista municipal Lidiane Morais, também preza pelos alunos que têm restrições alimentares. “Na maioria dos casos são intolerância à lactose e alergia da proteína do leite de vaca. As merendeiras têm uma listagem dos alunos na cozinha e quando tem preparação de refeição a base de leite, elas preparam sem esse item para essas crianças. Um exemplo, quando é servido leite, as crianças que têm alergia recebem sucos”, explica a nutricionista.






