PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, IACANGA SERÁ SEDE DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2022

Desde o início do mandato, o prefeito Eli Cardoso e seu vice Neto Quequim enfatizaram investimentos em todas as áreas de trabalho do município e uma delas é o esporte iacanguense que, consequentemente, fomenta o turismo municipal. Por conta disso, depois de muitos meses de um longo trabalho e esforço de todos os envolvidos, Iacanga será, pela primeira vez na história, a sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, com jogos que serão disputados no Estádio Municipal “José Antônio Rossi”.

“Não é qualquer município que consegue ser sede da Copa São Paulo. É um feito muito importante para a cidade, principalmente por conseguirmos mostrar a força que o nosso esporte tem. Com essa competição, muitos turistas estarão visitando Iacanga, movimentando a economia, gerando emprego e renda”, comemora o prefeito Eli Cardoso.

A competição, que iniciará no dia 2 de janeiro, é conhecida como a “Copa do Mundo da Base”, haja visto que reúne 128 equipes de todo o país e é o campeonato mais esperado para a categoria sub-20. Sendo uma das sedes, Iacanga receberá quatro grandes clubes.

“Sem dúvidas, queremos fazer uma grande festa na cidade. Esperamos que nossos munícipes possam assistir bons jogos e que lotem o nosso estádio”, afirma o vice-prefeito Neto Quequim.

A competição nacional tem 100% de seus jogos transmitidos através da plataforma Eleven. Além disso, a Copa São Paulo também é transmitida pelos canais fechados ESPN e SPORTV, e pela TV Cultura, Rede Vida e TV Globo nos canais abertos.

Para representar a cidade na Copa São Paulo, Iacanga terá como anfitrião o União Futebol Clube, equipe fundada em dezembro de 2019 e filiada à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Nos próximos dias, a FPF deverá divulgar os grupos de cada sede, assim, os iacanguenses poderão saber as três equipes que estarão no município em janeiro.