NOTA DE REPÚDIO – CAÇAMBAS COMUNITÁRIAS NO JARDIM BRASIL

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga, juntamente a Secretaria de Saúde e Agricultura e Meio Ambiente, vem por meio desta nota, manifestar seu total repúdio aos atos irresponsáveis e maldosos contra o meio ambiente e de saúde pública registrados nos últimos dias no Jardim Brasil e próximo a Patrocínia. Enquanto a administração municipal, parceiros e membros da população lutam pela recuperação ambiental, outras pessoas fazem o oposto jogando seringas usadas nas caçambas comunitárias que deveriam ser utilizadas apenas para entulhos.

Além do mal uso das caçambas, essas seringas usadas podem causar contaminação em massa dos munícipes do Jardim Brasil e também podendo contaminar até os recolhedores de lixos da Prefeitura de Iacanga que prestam arduamente seu serviço diário em prol da população. E, ainda, a equipe de limpeza do município também observou que foram jogados nas caçambas pacotes fechados de seringas.

Após esses atos, a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou as buscas, através de videomonitoramento, para identificar os indivíduos que realizaram tal fato que prejudica não somente a população iacanguense, mas como o meio ambiente.

Vale lembrar que as leis ambientais estaduais e federais preveem punição para algumas das ocorrências e informamos que medidas serão tomadas de forma a garantir o direito da população.