EM BUSCA DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA A SANTA CASA, PREFEITO E GESTORES DA SAÚDE DE IACANGA PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO “MAIS SANTAS CASAS”

Na tarde desta quinta (30), o prefeito Eli Cardoso, a Secretária de Saúde, Lara Fanti de Souza, a Coordenadora de Saúde, Vivian Previero, o provedor da Santa Casa, Esdras Garbo, e a Diretora da Santa Casa, Renata Favero, participaram do lançamento do programa “Mais Santas Casas”, para auxílio financeiro as Santas Casas e aos hospitais filantrópicos. O evento foi realizado no Palácio do Bandeirantes, em São Paulo.

De acordo com o governo estadual serão destinados R$ 1,2 bilhão por ano para apoiar estas unidades no custeio da prestação dos serviços SUS. Na ocasião, também foi anunciada uma nova linha de crédito, da ordem de R$ 300 milhões, voltada exclusivamente ao financiamento da aquisição de sistemas e equipamentos de energia solar fotovoltaica para estes estabelecimentos de Saúde: a linha ESG Saúde.

“O evento foi muito importante porque contemplará a nossa Santa Casa de Misericórdia de Iacanga, promovendo melhorias e maior conforto aos usuários. Além disso, encontramos diversos políticos e estreitamos o relacionamento e compromisso deles com nosso município”, enaltece o prefeito Eli Cardoso.