PREFEITO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA CPFL PARA PEDIR AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DO NOVO DISTRITO INDUSTRIAL E DISCUTIR SOBRE AS PODAS DAS ÁRVORES

Com o objetivo de agilizar a parte burocrática para a liberação da energia no novo Distrito Industrial e também conversar sobre as podas das árvores realizadas na rede elétrica, o prefeito Eli Cardoso, a Secretária de Obras, Susi Kelly Ferreira, e a Coordenadora do Meio Ambiente, Tamiris Verjião, se reuniram na manhã desta terça (21) no gabinete municipal com três representantes da CPFL, dentre eles, a Consultora de Relacionamento da Companhia Paulista de Força e Luz, Orzila Ortega da Silva.

Eli Cardoso pediu a viabilização da eletricidade na rede do novo Distrito Industrial para que, o mais breve possível, seja inaugurado e liberado para a instalação de novas indústrias. “Estamos cobrando da CPFL para que agilizem o processo de liberação da energia elétrica do Distrito Industrial III, porque nosso objetivo é gerar, o mais rápido possível, emprego e renda a nossa população, principalmente às mulheres e jovens”, frisa o prefeito.

Outro item discutido na reunião foi a poda das árvores localizadas sob as redes de energia, chamadas pela CPFL de “livramento de rede”.

Segundo o prefeito ficou certo que a equipe municipal da Coordenadoria do Meio Ambiente irá acompanhar o trabalho da CPFL para amenizar a poda drástica que vem sendo realizada pela empresa. “Ficou combinado com a consultora da CPFL que, quando a equipe de poda da empresa vier, alinharemos com a nossa para que juntas possam amenizar o corte dessas árvores, realizando uma poda mais bonita, diferente do que vem fazendo”, ressalta Eli Cardoso.

Silva informou que esse tipo de poda que a CPFL faz é para evitar riscos de danos à rede elétrica que possam comprometer a segurança das pessoas e do fornecimento de energia.