ESCOLA MUNICIPAL “JOSÉ FERRAZ” COMEMORA SEMANA DA INDEPENDÊNCIA COM DIVERSAS AÇÕES PEDAGÓGICAS E CULTURAIS

Com o objetivo de resgatar os valores cívicos, ressaltando a importância da história do Brasil e garantindo o compromisso e a responsabilidade patriótica e moral com a nação, os alunos dos 4ºs anos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “José Ferraz de Souza” estão desenvolvimento um projeto para comemorar a semana da Independência do Brasil. E esta ação está envolvendo todos os estudantes da unidade escolar.

Estão sendo realizadas apresentações de poesias, músicas, danças, acróstico, jogral, paródia e cordel, além da interpretação e execução dos hinos da Independência, Nacional e do município de Iacanga.

“A equipe gestora, juntamente com o corpo docente, percebeu a necessidade de resgatar o compromisso e a importância dos valores cívicos que fazem parte da nossa história, garantindo a cidadania de todos com o propósito de buscar a relevância cultural e o patrimônio da nação brasileira, valores esses que estavam impossibilitados de serem trabalhados devido ao período atípico vivido durante a pandemia Covid-19”, enaltece a Secretária Municipal da Educação, Gilda dos Santos.