EDUCAÇÃO MUNICIPAL APLICARÁ NA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL O PROGRAMA DE ACELERAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM

A Secretaria Municipal da Educação aplicará na sua rede de ensino, neste 2º semestre do ano letivo, com início amanhã (1), o Programa de Aceleração e Recuperação da Aprendizagem, que tem como objetivo minimizar os impactos negativos causados pela pandemia na educação, visando atender os alunos que apresentam defasagem e os que necessitam de aprofundamento dos estudos, oferecendo subsídios para que possam reintegrá-los no percurso regular normal.

“Com a pandemia, as aulas remotas e posteriormente o rodízio de alunos, alterou o resultado do trabalho pedagógico. Por esse motivo, nossa proposta é o de recuperar e acelerar as aprendizagens não consolidadas nas aulas remotas e virtuais, resultantes de alunos que não obtiveram acesso à internet em suas residências, ou por outros motivos, e não se envolveram com o novo formato de estudo oferecido”, explica a Secretária Municipal da Educação, Gilda Santos.

Para efetivar o programa foi necessário realizar uma avaliação diagnóstica com cada aluno que, diante dos resultados, possibilitou direcionar as necessidades e agora aplicar o conteúdo pedagógico necessário para a recuperação e aceleração da aprendizagem de cada um.