ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZARAM UM TOUR PEDAGÓGICO NOS SETORES DE SANEAMENTO AMBIENTAL

Ontem (30), alunos das escolas municipais “Joaquim Caldas de Souza” e da “José Ferraz de Souza” realizaram visitas pedagógicas nos setores de trabalho da Secretaria de Saneamento Ambiental.

Na parte da manhã os estudantes da escola “Joaquim Caldas” realizaram uma visita técnica na estação Elevatória I, Poço Industrial (“Poção”) e na Estação de Tratamento de Esgoto. “Explicamos os processos de captação de água subterrânea, captação e tratamento do esgoto e os processos físicos e biológicos utilizados”, ressalta o Secretário Municipal de Saneamento Ambiental, Celso Inácio Alves.

Já no período da tarde, os alunos da unidade escolar “José Ferraz” foram até a Nascente Modelo e no “Poção”. “Lá explicamos os processos de captação de água subterrânea e também a importância das nascentes”, diz Alves.