PARTICIPE AQUI DA DISCUSSÃO DO PLANO PLURIANUAL (PPA) 2022-2025

O PPA é o instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para municípios organizados em programas, estruturados em ações, que resultem em bens e serviços à população.

Segue anexos:

Participe abaixo da discussão do PPA enviando propostas, dúvidas e sugestões. Participe!

9 Comentários
  1. Ednaldo Martins Diz

    Ednaldo Martins de Siqueira, contador da Prefeitura Municipal de Iacanga, me coloco a disposição à população, para esclarecer dados da apresentação do PPA, realizado através de audiência pública no dia 13 de julho de 2021. Os anexos do apresentado, será disponibilizado no site https://www.iacanga.sp.gov.br/?p=14872 vale ressaltar que as sugestões, duvidas e/ou solicitações são específicos aos dados da elaboração do Plano Plurianual.

    1. Ednaldo Martins Diz

      A discussão ficara disponível até o dia 19 de julho de 2021.

  2. João Aguiar Diz

    Eu queria saber sobre os planos para eventos para os próximos anos ou assim que pandemia tiver controlada,iacanga e uma cidade turística e movimentada mais falta mais eventos queria saber sobre carnaval,festa do peão,réveillon e outros eventos que estão no projeto da prefeitura mais pricipalmente do nosso rodeio o nosso maior tesouro

    1. Marcio R. Casarin Diz

      É do interesse da Prefeitura Municipal de Iacanga e das Coordenadorias de Cultura e Turismo resgatar estes eventos e realizá-los assim que possível, estas comemorações fazem parte do Plano de Ação da Coord. de Cultura e das atividades previstas no Plano Diretor de Turismo para a atual gestão. As Coord. de Cultura e Turismo estão localizadas no prédio do Centro Cultural Santa Cecília, na Avenida Joaquim Pedro de Oliveira, Nº 365, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

  3. PRICILA Diz

    Iacanga tem tudo pra ser uma cidade turística , a prefeitura devia investir em lazer, fazer pontos turísticos onde as pessoas pudesse passear, tirar fotos, incentivar o comércio local, final de ano devia enfeitar um lugar (lago por ex) com luzes, trenó, algo diferenciado, investir na praia, fazer um espaço diferenciado para barcos e jet, dar premiações pras casas mais enfeitadas final de ano(igual antigamente) deveria além da festa do peão, ter outra atração anual que trouxesse turista para a cidade, mês das crianças ter mais atrações ( mesmo que não fosse de graça, desde que tivesse preços acessíveis pras pessoas de baixa renda), outro ex. Um trenzinho ou ônibus bem diferente , onde turista, pagaria pra fazer Um tur, enfim tem muita coisa que dá pra fazer por iacanga, pra iacanga ser conhecida, para que as pessoas queira vir pra cá.

    1. GLACIMAR OLIVEIRA Diz

      Bom dia, Pricila!
      Através dos critérios dispostos na Lei 1.261/2015 para a criação dos Municípios de Interesse Turísticos, Iacanga estando apta e se adequando a eles, tornou-se MIT através da Lei 16.430/2017, motivos estes que garante a Iacanga sua vocação turística.
      Desde esta classificação, a Gestão Pública junto ao Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, tem feito todo o dever de casa em prol do desenvolvimento turístico de Iacanga não somente para atrair turistas, mas também para alavancar o desenvolvimento econômico e a geração de renda local.
      Em relação aos pontos e atrativos turísticos municipais, à medida que se une a necessidade e o recurso disponível, estes são sempre melhorados, criados e destacados para melhor atrair e cativar o turista.
      Temos um calendário oficial de eventos e atividades turísticas municipais, assim como de iniciativa privada de algumas entidades religiosas, APAE, Santa Casa e outros que anualmente promovem seus eventos.
      Por anos a decoração natalina, inclusive com a casinha do papai Noel e trenó, assim como os eventos natalinos teatrais e musicais, entre vários outros, são realizados no município. Inclusive, com alto índice na demanda turística.
      Já para projetos de concursos para premiação as casas com as melhores iluminações natalinas, é algo que não necessita somente de iniciativa pública, mas é algo que podemos considerar sim. Afinal é uma época linda e esperada.
      Quanto à restruturação da Praia, é de notório saber que não era um investimento baixo e que carecendo de recursos para tal, também foi solicitada e aprovada junto ao COMTUR e, por conseguinte, agraciada com recursos do DADETUR e iniciou-se a tão sonhada restruturação. Esta, que tem sido dividida em etapas e que iniciamos somente a primeira delas e que se diga, está ficando linda. Muito ainda virá!
      Também ao que tange os demais espaços para barcos e uso das águas do rio, o projeto global da Restruturação da Praia das Palmeiras engloba rampa e píer, fora isso, já há solicitação através da RT Caminhos do Tietê junto a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para a liberação de recursos para outras melhorias.
      Atualmente, as atividades no mês das crianças, partem da iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e também ocorreu em alguns momentos em paralelo a festividade religiosa em homenagem à Padroeira do Brasil no dia 12 de outubro do ano realizado.
      Devo aqui considerar que também temos o Festival de Aventuras, que acontece em abril em comemoração ao aniversário da cidade e que sua programação vai de apresentações musicais, esportes radicais e de aventura, bolos, doces, pipocas, refrigerantes, sorvetes gratuitos, brinquedos infláveis e muito mais.
      Já quanto ao trenzinho, sim, é uma ótima opção e faz parte das ações previstas no Plano Diretor de Turismo – PDT, apresentado e aprovado em audiência pública e que também necessita de recursos para sua adesão.
      Vale ressaltar que estamos em momento atípico devido a pandemia e muito do que considerávamos implementar em curto prazo, teve alterações.
      Agradeço vossas considerações e, esperamos a volta do novo normal para readequar nossos sonhos, as nossas necessidades à nossa realidade.
      Disponho-me para maiores esclarecimentos que se façam necessários.
      Atenciosamente.

      GLACIMAR OLIVEIRA
      Turismóloga, Coordenadora Municipal de Turismo – MIT Iacanga
      Interlocutora Regional de Turismo – RT Caminhos do Tietê
      (14) 3294 1142 / turismo@iacanga.sp.gov.br

  4. PRICILA Diz

    Ter um projeto nas escolas onde ensine desde pequenos os alunos, a cuidar da limpeza da cidade, economizar água, ensinar desde pequeno a importância da sustentabilidade, economia, pois os jovens é que pode mudar o futuro

    1. Tamiris Teixeira Verjião Diz

      Priscila, Bom dia, Já está dentro dos Programas e Projetos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Educação atividades referentes as educação ambiental nos diversos niveis da educação.

Comentários estão fechados.