ATLETAS DO VOLEIBOL IACANGA PASSAM POR TRIAGEM PARA EVITAR PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS

Aos poucos o esporte profissional está voltando às disputas oficiais. Da mesma forma, o Voleibol Iacanga, que reúne atletas de diversas localidades, voltará em breve aos treinos em nosso município, uma vez que disputará a Superliga C, que é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol.

E de forma cautelosa, a fim de garantir proteção a população iacanguense contra a propagação da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta quinta-feira (29), a  triagem médica e possível testagem dos atletas da equipe de vôlei que se alojarão pelos próximos meses aqui na cidade.

“Os atletas passarão por consulta médica previamente, a testagem só será realizada uma vez que o médico julgar necessário”, ressalta a Secretária Municipal de Saúde, Lara Fanti de Souza.

“Nossa intenção com essa ação foi a de proteger nossa comunidade de novas cepas do coronavírus que os atletas pudessem trazer, uma vez que os mesmos vieram cada um de um lugar do país”, esclarece a secretária.