OFICINAS E PALESTRAS CULTURAIS ON-LINE SÃO DISPONIBILIZADAS POR MEIO DA COORDENADORIA DE CULTURA

A Coordenadoria Municipal de Cultura divulga as ações remotas que estão disponíveis aos iacanguenses, a partir do mês de maio. São palestras e oficinas culturais gratuitas on-line sobre os mais variados temas.

Veja a relação abaixo. Os detalhes do dia, horário cada atividade, além do link para as inscrições estão disponíveis na página da Coordenadoria de Cultura: https://www.facebook.com/culturaiacanga

– ANIMA EM CASA: Vivências com o cinema de animação com pessoas interessadas nesta arte. Produção de uma animação em casa, com poucos recursos e utilizando o celular, mas seguindo os passos da animação tradicional.

OFICINA DE AQUARELA INTUITIVA: Um curso interativo que dá ferramentas para que pessoas de várias áreas possam usar a aquarela tanto como ferramenta expressiva quanto como meio de aplicar a artesanatos e artefatos para produzir elementos para seu sustento.

– CLUBE DE LEITURA – UMA VIAGEM PELA AMÉRICA LATINA: Clube de leitura focado na literatura latino-americana contemporânea. Cada encontro será destinado à discussão de um livro de um país, de modo a realizar um tour literário por países da América Latina.

– OFICINA: MECANISMOS PARA VENCER O TÉDIO_PERFORMANCE EM CONFINAMENTO: Através de exercícios práticos e de breve exposição teórica sobre performatividade e experiência, a oficna tem o objetivo de proporcionar ao participante vivências performativas dentro da sua casa, partindo da experimentação dos sentidos e da relação do corpo com a arquitetura da casa sob outras perspectivas.

– PANORAMA DE HILDA HILST: A palestra visa apresentar um panorama das produções da escritora paulista Hilda Hilst (1930-2004), indicando possíveis entradas para novos leitores e caminhos ainda não explorados por aqueles que já a conhecem.

PALESTRA: GRAFITE – TRANSFORMANDO VIDAS E LUGARES POR MEIO DA ARTE: A Palestra vem trazer a possibilidade de uma conexão mais sensível da Arte, fazendo uma viagem desde a Arte Rupestre para o séc. XXI.

– O QUE É FOTOGRAFIA DE RUA? DICAS ESSENCIAIS PARA FOTOGRAFAR NAS RUAS: A proposta da palestra é abordar os princípios básicos da Fotografia de Rua na forma de um breve manual. Com dicas essenciais para fotografar nas ruas, equipamentos mais indicados, sua origem dentre as demais vertentes da fotografia.

OFICINA: APRENDENDO MÚSICA COM PERCUSSÃO: Aprenda a fazer música utilizando apenas recursos do corpo como palmas, estalos, batidas no peito, voz e outros. Com atividades práticas envolvendo noções básicas sobre rítmica, quem participa pode desenvolver sua musicalidade e coordenação motora por meio de jogos e enquanto aprende sequências como do rock e do samba. É aberto a pessoas interessadas em geral com ou sem experiência musical prévia.