PREFEITURA DE IACANGA APOIA A ASSOCIAÇÃO IACANGUENSE DE CICLISMO

Criada oficialmente no último sábado (3), a Associação Iacanguense de Ciclismo (AIC) tem o objetivo de organizar e aprimorar a prática do ciclismo no município e fomentar o cicloturismo local, intermunicipal, estadual e interestadual. E, com o apoio da Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga, já está sendo construída a 1ª trilha de mata que, posteriormente, será catalogada.

Essa primeira, denominada “Trilha do Ney”, é em homenagem ao Sr. Ney Geretto Ghelfi, cuja propriedade é de seu filho Rodolfo Francisquini Ghelfi que concedeu o uso do espaço para a prática do esporte.

A AIC pretende sinalizar as rotas de ciclismo já existentes e criar outras novas, aumentando a segurança dos praticantes e firmando parcerias com os proprietários das áreas rurais para conservação de estradas e matas, além de melhorar a segurança e convivência dos ciclistas e motoristas no trânsito por meio de palestras e campanhas, organizar eventos competitivos, participativos e beneficentes para atrair o público das cidades vizinhas e movimentar o comércio local. Também, criar pontos para facilitar a prática do cicloturismo e integrar a população para recepcionar as pessoas.

Em breve, será disponibilizado um link nas páginas oficiais da AIC para que novos interessados possam ingressar na associação.

OFICIALIZAÇÃO

A reunião que oficializou a criação da Associação aconteceu no Centro Cultural “Santa Cecília” e contou com a participação Jeferson Grigoleti (nomeado presidente), Leandro Fernandes (vice-presidente), José Henrique Trebeijo, Jackson Previero, Bruno Pardo, Rodrigo Afonso Ribeiro, Fernando (Pocan), Vicente de Campos Pacheco, Guilherme Mori, Alexander Guersi, Lucivan (Nego Dan), Felipe Fuentes, Gabriela Gonçalves Dias, Cléo Carneiro, vice-prefeito Neto Quequim, a Coordenadora de Turismo Glacimar de Oliveira e o Secretário de Esportes João Carlos Lopes (Bugre).