SAÚDE MUNICIPAL IMPLANTA NOVO PROTOCOLO PARA MELHORAR OS SERVIÇOS DO TRANSPORTE DE PACIENTES

Para oferecer melhorias aos iacanguenses que utilizam os serviços de transporte da saúde, a Prefeitura de Iacanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou um protocolo de acesso com regras de uso do transporte sanitário destinado ao deslocamento de usuários para realização de procedimentos médicos e ambulatoriais, com cartilha e documentos que devem ser preenchidos pelos usuários.

Dentre os apontamentos estão o Termo de Compromisso de Transporte, Formulário de Solicitação de Transporte e Formulário de Sugestões/Reclamações. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade do transporte da saúde de Iacanga, por isso estamos propondo essa forma de trabalho”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Lara Fanti de Souza.

Como a finalidade é o de melhorar o serviço de transporte de pacientes, as regras contidas na cartilha devem ser respeitadas tanto pelos usuários quanto por profissionais da saúde, no caso, os condutores.

O transporte da saúde contempla as pessoas que se deslocam para a realização de exames clínicos, internação cirúrgica, internação clínica, quimioterapia, radioterapia, consultas e avaliações médicas, serviços de reabilitação em geral e outros procedimentos agendados.