TRABALHO DE APROFUNDAMENTO DO POÇO DO JARDIM ALVORADA É FINALIZADO COM SUCESSO

O trabalho de aprofundamento realizado pela Prefeitura de Iacanga, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento Ambiental, no poço d’água que abastece os Jardins Alvorada e Cruzeiro, perdurou alguns dias, mas o resultado foi o melhor possível, uma vez que atingiu o objetivo chegando ao Aquífero Guarani.

De acordo com o Secretário Municipal de Saneamento Ambiental, Celso Inácio Alves, o poço tinha uma profundidade de 378 metros e uma vazão de 5 mil litros/hora. Agora, está com 450 metros de profundidade e a vazão subiu para 25 mil litros/hora. “Com essa quantidade de água produzida os problemas de abastecimento acabaram, porque supre todas as necessidades desses bairros”, afirma o secretário. “Gostaria de frisar que em nenhum momento as residências do Alvorada e do Cruzeiro ficaram sem água, porque quando a produção estava baixa, levávamos água até o reservatório com caminhões pipa”, frisa.

O prefeito Eli Cardoso disse que esta foi uma ação que teve a colaboração de funcionários municipais e parceiros da iniciativa privada. “Gostaria de agradecer imensamente os funcionários do setor de saneamento ambiental, os motoristas da prefeitura, a Usina Iacanga (Ipiranga Agroindustrial) que nos cedeu o caminhão pipa para o abastecimento do reservatório e todos os envolvidos nessa ação que melhorará de imediato o abastecimento de água nessa localidade”, agradece o prefeito.