23 JUN 2023
SANEAMENTO AMBIENTAL
JUNHO VERDE ENCERROU COM “CHAVE DE OURO” NO LAGO MUNICIPAL
Ontem (22) foi o último dia das ações do “Junho Verde 2023”, que, com seus seis estandes ambientais montados no Lago Municipal “José Seghmatz”, terminou com “chave de ouro”. Isso mesmo. O tradicional ciclo de palestras voltado aos estudantes, educadores e à comunidade em geral foi sucesso de público e de organização. “Durante três dias de trabalho mais de 2.000 pessoas prestigiaram o evento. Sucesso de público e dos temas ambientais trabalhados junto aos visitantes”, comemora a Diretora do Departamento do Meio Ambiente, Tamiris Verjião. “O ano que vem retornaremos no mês de junho com o evento que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do meio ambiente”, afirma. Os estandes abordaram Poluição Sonora, Saneamento Ambiental, Saúde e Meio Ambiente, Turismo e Sustentabilidade, Bem-estar Animal e Cuidados Pet, além da Conservação do Solo e Água. Além dessa ação, fez parte do “Junho Verde 2023” a exposição itinerante de animais taxidermizados “Bicho, quem te viu, quem tê vê!” e também uma semana de palestras com profissionais que abordaram diferentes temas sobre o meio ambiente. Ambas ocorreram no Centro Cultural “Santa Cecília”.
23/06/2023
JUNHO VERDE ENCERROU COM “CHAVE DE OURO” NO LAGO MUNICIPAL