Pela nova alta de casos de Covid-19 em quase todos os cantos do país, inclusive em Iacanga e outras cidades da região, a Secretaria Municipal de Saúde pede a população que mantenha todos os cuidados necessários e orientações de isolamento social para que não se propague o novo coronavírus.
A preocupação do setor de saúde é por causa da grave situação do Hospital Estadual de Bauru (HEB), referência no tratamento da Covid-19 em nossa região. “Os casos de Covid que se agravam no município de Iacanga e que necessitam de uma vaga para leito clínico e UTI, são transferidos para esse hospital”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Vivian Previero.
E nesta quarta (14), o índice dos leitos clínicos chegou a 100% e os leitos de UTI, 90%. “Por esse aumento da taxa de ocupação dos leitos do HEB, pedimos que os iacanguenses se cuidem e respeitem todas as normas de higiene, isolamento e distanciamento sociais para que os casos possam se estagnar”, frisa Previero.
Agora pouco foi divulgada a atualização do Informe Oficial Covid-19. O boletim aponta um aumento de 11 casos ativos em apenas dois dias. Desde o início da pandemia, são 409 os casos confirmados.
PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DA COVID-19:
- Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel;
- Use máscara;
- Mantenha a distância social;
- Não toque nos olhos, no nariz ou na boca antes de higienizar as mãos;
- Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar;
- Se tiver com sintomas de gripe procure imediatamente o posto de saúde.