23 JUN 2023
PREFEITURA REALIZA CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS ACESSÍVEIS NO PAÇO MUNICIPAL
Através de um convênio com o governo estadual, por meio do programa “Cidade Acessível”, a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga está realizando a construção de calçadas acessíveis em frente ao Paço Municipal. “O objetivo é possibilitar que as pessoas possam ir e vir com liberdade, autonomia e, principalmente, segurança, por meio dessa obra de acessibilidade que está sendo executada em parceria com o Estado”, frisa o prefeito Eli Cardoso. O trabalho consiste na construção de uma nova calçada, totalmente adequada para a circulação de pessoas com mobilidade reduzida. A guia é rebaixada na esquina e instalado pisos táteis de alerta e direcional (piso que direciona as pessoas com deficiência visual. É formado por feixes salientes retangulares em paralelo que indica a direção a ser seguida). O investimento é na ordem de R$ 294.464,44 (R$ 250.000,00 do estado e R$ 44.464,44 de contrapartida do município) e já foram adequadas as calçadas do entorno da Santa Casa e das escolas “Joaquim Caldas de Souza” e “José Ferraz de Souza”.