Os membros da Defesa Civil de Iacanga participaram ontem (13), na cidade de Pederneiras, de um treinamento da Oficina Preparatória para a Operação Estiagem (OPOE) - Operação Estiagem 2023.
Oferecida pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, a OPOE tem o objetivo de capacitar os agentes para o combate de incêndios em coberturas vegetais, muito comuns nesse período do ano.
A ação ocorreu em dois períodos. Na manhã, a parte teórica, e a tarde a prática, onde foram realizados exercícios simulados de incêndios florestais e treinamento do trabalho em equipe para a prevenção e combate em diversos casos, contando com a presença das defesas civis de toda a região.