Na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito Eli Cardoso e o vice Neto Quequim participaram na cidade de Ibitinga, da entrega oficial da usina móvel para resíduos da construção civil que servirá oito cidades da região, incluindo Iacanga.
Esse maquinário, que custa R$ 3.232.500,00 milhões e tem a função de triturar todo o entulho, transformando-o em brita que poderá ser utilizada em estradas rurais, foi conquistada pelo Consórcio Intermunicipal do Centro do Estado de São Paulo (CICESP), por meio de um convênio com o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).
“A usina móvel é uma grande conquista para Iacanga e todas as cidades do CICESP e, principalmente, um enorme ganho para o meio ambiente, pois todo o entulho que é gerado poderá ser reciclado e utilizado. Por ser móvel, o caminhão com o maquinário passará pelos municípios para realizar este importante trabalho que permitirá grandes melhorias em nossas estradas rurais”, diz o prefeito Ei Cardoso.
O CICESP, formado pelos municípios de Iacanga, Borborema, Ibitinga, Itápolis, Novo Horizonte, Pirajuí, Pongaí e Tabatinga, será o responsável pelo planejamento do uso da usina móvel, uma vez que todas essas cidades poderão usufruir deste maquinário.