Com o objetivo de discutir ações para a resolução dos fios soltos, arrebentados e emaranhados das empresas de internet que passam pelos postes de energia, podendo até ocasionar acidentes trágicos, sem contar a poluição visual, o prefeito Eli Cardoso recebeu agora pouco no gabinete municipal, às 8h30, representantes da concessionária de energia CPFL.
“Expomos aos representantes toda a situação que estamos convivendo com esses fios das empresas de internet. Além de deixar a cidade poluída, trata-se de uma questão de segurança à população. Já tivemos casos de mortes e não queremos perder mais ninguém por conta do descaso dessas empresas”, ressalta o prefeito Eli Cardoso.
Neste encontro foi discutido toda a situação referente às passagens irregulares de fios de fibra óptica pelos postes de energia. Ficou decidido que a CPFL irá averiguar os documentos de concessão das empresas que têm contratos no município e uma segunda reunião será realizada entre o Poder Executivo, CPFL e empresas de internet.
Além do prefeito Eli Cardoso, participaram da reunião o Secretário de Administração, Décio Spera Junior, o Diretor de Departamento Negócios Jurídicos, Felipe Baratela Alves, a Consultora de Relacionamento Especialista da CPFL, Orzila Ortega da Silva, o Coordenador de Operações de Campo da CPFL, João Martins, e a Coordenadora de Obras e Manutenção da CPFL, Janaína Nunes.