O município recebeu uma importante notícia nesta quinta-feira (17) do governo estadual. A solicitação dos vereadores Claudio Dariva e João Ferlete para a inclusão do município no programa “Cozinhalimento” já tinha sido aprovada e, hoje, a verba de R$ 60 mil foi liberada.
Os recursos são para a implantação de uma cozinha industrial no município. E, depois de pronto, o espaço receberá cursos de qualificação que serão ministrados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Fundo Social de São Paulo.
“Mais uma ótima notícia para os iacanguenses nesta quinta. Além da emenda para a aquisição de três veículos para a saúde, hoje recebemos a verba para montarmos esse programa que oferecerá qualificação profissional no ramo da gastronomia. Muito obrigado ao Secretário da Agricultura, Itamar Borges, e seu assessor e nosso amigo Paulo de Tarso”, comemora o prefeito Eli Cardoso.
“E não poderia deixar de agradecer os vereadores Claudio Dariva e João Ferlete pelo ótimo trabalho que resultou na conquista desse programa”, ressalta o prefeito.
De acordo com o Fundo Social de São Paulo serão ministrados os cursos que compõem a grade da Escola de Gastronomia: panificação, confeitaria, salgadeiro e pizzaiolo.
Agora, a Prefeitura realizará o processo de licitação para a aquisição de equipamentos que resultarão na montagem da cozinha industrial do programa “Cozinhalimento”.
Vereador Claudio Dariva, assessor Paulo de Tarso e prefeito Eli Cardoso
Assessor Paulo de Tarso e vereador João Ferlete
Prefeito Eli Cardoso e vereador João Ferlete
Prefeito Eli Cardoso, vereador Claudio Dariva e Secretário da Agricultura, Itamar Borges