Acontece na próxima quinta-feira (13), das 9h às 11h, em todas as unidades de saúde, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas entre 55 e 59 anos com comodidades, deficientes permanentes (inclusos no BPC - Benfício de Prestação Continuada), transplantados e puérperas (mulheres que tiveram filhos recentemente).
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu agora pela manhã a vacinação em gestantes com comorbidades após a morte de uma delas que havia recebido a dose.
A aplicação do imunizante ocorrerá nas quatro unidades básicas de saúde. É necessário comparecer com CPF e Cartão SUS.
Aqueles que integram o Estratégia Saúde da Família (ESF) III receberão a dose na tenda montada na praça de lazer em frente ao posto de saúde central.
As pessoas que têm dificuldades de locomoção podem receber a vacina no automóvel. Basta estacionar o veículo em frente ao posto de saúde que o profissional realizará a aplicação.
VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
A pessoa que for receber a dose pode contribuir com a “Vacinação Solidária”, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.
A doação é voluntária, não é obrigatória. O munícipe que não puder ou não quiser participar da campanha será vacinado normalmente.