A Ouvidoria Municipal, criada em meados de 2019, é canal exclusivo para que os iacanguenses possam encaminhar suas reclamações, sugestões e denúncias a Prefeitura.
O telefone direto é o (14) 3294-3004. Mas não é o único canal. O órgão municipal também recebe chamados pelo e-mail ouvidoria@iacanga.sp.gov.br ou através do link www.eouve.com.br .
As pessoas que não têm acesso a nenhuma dessas opções podem ir até a sede da Ouvidoria Municipal, que fica no Prédio 2 da Prefeitura, na Rua Sebastião de Paula Xavier n° 268.
De acordo com o prefeito Eli Cardoso este espaço é muito importante para que a população possa interagir com a gestão municipal, formalizando suas reclamações, críticas e sugestões com menos burocracia e sem intermediários.
O servidor municipal e responsável pelo setor, Ramon Novais, frisa que a Ouvidoria é um instrumento de comunicação e participação do cidadão no aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo poder Executivo à sociedade, sendo um canal aberto ao cidadão para escutar todas as informações referentes aos diversos serviços municipais disponíveis à população.
Assim que recebe a reclamação, sugestão ou denúncia, o órgão direciona o apontamento ao setor responsável e, desta forma, cobra a resposta para ser repassado ao munícipe e soluções.
Em todos os casos de chamado o cidadão poderá solicitar o sigilo de suas informações pessoais, caso entenda necessário.
http://www.eouve.com.br