Através de uma reunião remota por videoconferência realizada na manhã desta terça-feira (2), a Coordenadora Municipal de Turismo, Glacimar Oliveira, foi escolhida através de uma votação direta, a interlocutora do projeto Região Turística “Caminhos do Tietê”, constituído por dez municípios da região.
Sua função será representar os interesses turísticos junto aos das cidades de Iacanga, Arealva, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Ibitinga, Itapuí, Jaú e Mineiros do Tietê. “É o canal direto com o poder público nas esferas municipal, estadual e federal representando os dez municípios integrantes da RT “Caminhos do Tietê” e a partir de hoje com o pedido de integração das cidades de Igaraçu do Tietê e Borborema, onde totalizaremos 12 municípios”, explica a coordenadora.
“Também teremos a autonomia, em nome dos municípios, visto que tudo é previamente esclarecido, pleiteado e decidido em reuniões entre os representantes do setor de turismo municipais, e também do que já fora estabelecido no Plano de Turismo Regional e no Pacto Regional, assinado em 2018 entre todos os prefeitos representados, os quais assumiram o compromisso no desenvolvimento local e regional”, frisa Oliveira.
Segundo a interlocutora, este elo direto facilita na divulgação da RT “Caminhos do Tietê”, assim como do Município de Interesse Turístico de Iacanga para promover o turismo regional. “Para eu ser eleita, foi de muita honra e lisonjeio, considerando esta escolha entre vinte e dois profissionais do turismo, os quais enalteceram não somente minhas qualidades profissionais e técnicas, assim como da importância do apoio recebido pelo poder público através do prefeito que sempre avaliza esse trabalho”, ressalta.