O momento em que estamos vivendo é realmente delicado em relação ao surgimento rápido de novos casos de Covid-19. De acordo com informações publicadas pela Secretaria Municipal de Saúde no seu boletim epidemiológico, em apenas 10 dias, 43 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus.
Pior que isso são os leitos lotados no Hospital Estadual, na cidade de Bauru, que é referência no tratamento da Covid na região, ou seja, as cidades pequenas encaminham os pacientes em estado grave para essa casa de saúde.
“Com esse número alto de casos positivados em Iacanga e 100% dos leitos do hospital de referência é importante ter consciência que o momento é muito difícil e temos que prezar pela saúde de todos. Por isso, peço que não se aglomerem, usem máscaras e que cumpram as regras da fase vermelha. Desta forma, salvaremos vidas”, pede o prefeito Eli Cardoso.
Desde o início da pandemia, quatro vidas se foram. “Não podemos mais perder vidas ou esperar por vagas em UTIs. Se cada um fizer sua parte, essa fase passará logo”, diz o prefeito.