A campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo termina nesta semana e a Secretaria Municipal de Saúde informa que muitas pessoas ainda não procuraram o serviço da saúde para se imunizarem e, desta forma, atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Vivian Previero, a vacinação contra a pólio, cujo público-alvo são crianças entre 1 e 4 anos, só atingiu 57,40% da meta. “Temos que vacinar 507 crianças, porém só foram aplicadas até o momento 291 doses”, revela.
E os números de vacinados contra o sarampo é bem menor ainda. Segundo o setor, o objetivo é imunizar 3.084 pessoas entre 30 e 49 anos, mas até o momento foram vacinados 1180 munícipes.
“Pedimos que as crianças de 1 a 4 anos e adultos de 30 a 49 anos compareçam no posto de saúde central para receberem as doses e, desta forma, se imunizarem contra essas doenças”, pede Previero.
O posto de saúde central fica ao lado da Santa Casa de Misericórdia, na Av. das Primaveras. Para se vacinar é necessário levar a caderneta e sempre utilizar máscaras. O atendimento de segunda a quinta (sexta, dia 30, será ponto facultativo), das 8h às 17h. No sábado, das 8h às 13h.