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Comprovante de residência e documentos que comprovem os requisitos e a materialidade do caso (Nota fiscal, fotografias, tabloides, folhetos de ofertas, etc)
Etapas do Serviço
Denúncias: Ausência do Código de Defesa do Consumidor em estabelecimento comercial; - Tempo de espera em filas de bancos; - Não cumprimento de ofertas (tablóides/folhetos); - Propaganda enganosa; - Propaganda abusiva; - Prazo de validade vencido/ausente; - Falta de informações necessárias em produtos/serviços; - Falta de precificação; - Não entrega de nota fiscal de produtos; - Diferença valores entre caixa x gôndola; dentre outras. Requisitos: Haver relação de consumo, legitimidade de partes e pretensão do consumidor:
Desbloqueio do acesso ao programa Nota Fiscal Paulista; Requisitos: Estar cadastrado no programa e ser o titular do cadastro. Desbloqueio por terceiros apenas mediante documentação exigida pela Secretaria da Fazenda Estadual, consulte em www.nfp.fazenda.sp.gov.br; Forma: pessoalmente no PROCON Iacanga.
Registro de reclamação contra fornecedores. Requisitos: Haver relação de consumo, legitimidade de partes e pretensão pelo consumidor. Pode ser feito de forma On-line, para fornecedores cadastrados no site www.consumidor.gov.br.
Orientações sobre direitos de consumo e assuntos correlatos. Requisitos: Documentação para análise, preferencialmente ser o titular do direito ou On-line (Para fins de análise e havendo a possibilidade do atendimento, este se dará de forma presencial).
Prazo para Atendimento
10 dias CIP e não havendo retorno 10 dias Reclamação;
Presencialmente - junto a unidade de atendimento do PROCON Iacanga, localizado na Avenida Rui Barbosa, 590 – Centro - Telefone:(14) 3294-1057, de segunda a sexta-feira em dias úteis das 08h00 ás 11h30 e 13h00 as 17h00 ou via Internet: pelo site: www.procon.sp.gov.br.