PROGRAMA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2019

O PMAE destina-se exclusivamente aquem estuda na cidade de Bauru/SP

O PMAE concede aos estudantes que residem no Município de Iacanga um auxílio pecuniário para o transporte até a cidade de Bauru, conforme a Lei Municipal nº 1653/2019 sob o Decreto nº 1029/2019.

O benefício é devido apenas aos estudantes que residam na cidade de Iacanga e que frequentam cursos Pré-Vestibulares, Universitários, Técnicos, Profissionalizantes, Ensino Médio e Ensino Fundamental em escolas da cidade de Bauru.

A Administração Municipal de Iacanga concede o benefício mensal para o ano letivo de 2019, dando inicio no mês de fevereiro e o termino no mês de dezembro.

Para inscrever-se no Programa o estudante deverá inicialmente solicitar o benefício através do site www.iacanga.sp.gov.br e encaminhar os documentos solicitados diretamente na Coordenadoria Municipal de Transportes localizada à Rua Dr. Sebastião de Paula Xavier, nº 268, Bairro Centro, com horário de atendimento das 8:00h às 11:30h e das 13:00h às 16:00h.

Além disso, os estudantes que comprovarem baixa renda familiar poderão fazer jus ao benefício integral socioeconômico definido pelo Decreto Nº 6135/2007, que dispõe sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Para receberem o benefício o estudante deverá comprovar mensalmente que frequenta o curso, apresentando documento expedido pela instituição de ensino, apresentar o comprovante único de pagamento de viagem do referido mês, sendo ainda que para comprovação de pagamento servirá boleto ou recibo, no comprovante deve estar no campo em observações a descrição “nome completo do aluno, RG, CPF, quantidade de dias e o referido mês que utilizou-se do transporte”.


1. QUANDO INICIAM AS INSCRIÇÕES PARA O RECEBIMENTO DO AUXÍLIO?

As inscrições iniciam-se no dia 01 DE MARÇO DE 2019, devendo o estudante realizar sua inscrição junto ao site do Município de Iacanga (www.iacanga.sp.gov.br).

2.QUAIS DOCUMENTOS DEVEM SER APRESENTADOS?

Devem ser apresentados os seguintes documentos:

– Comprovante de residência;

– Declaração ou atestado de frequência escolar original (deverá constar os dias de aula mensais ou semanais, se possível apresentar o calendário letivo de cada instituição);

– Cópia do RG e CPF do estudante ou representante legal;

– Comprovante de conta bancária (Banco do Brasil) do estudante ou representante legal;

– Contrato de viagem de transporte;

– Questionário socioeconômico (somente para estudante que comprovarem a baixa renda familiar).

– Comprovante de inscrição no Cadastro Único, onde constará a renda família e per capta, assim como a composição familiar, com parecer técnico social emitido pela Secretária ou Coordenadoria Municipal de Assistência Social de Iacanga (somente para estudante que comprovarem a baixa renda familiar).

3. QUAL O LOCAL DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS?

Coordenadoria de Transporte, Rua Dr. Sebastião de Paula Xavier, nº 268, Bairro Centro, com horário de atendimento das 8:00h às 11:30h e das 13:00h às 16:00h.

4. QUANDO INICIA O PAGAMENTO DO BENEFÍCIO?

O benefício será pago após o deferimento da inscrição a partir da data do requerimento, sempre no 10º dia útil do mês subsequente ao vencido.

5. COMO FAZER PARA SOLICITAR O BENEFÍCIO COMPLEMENTAR DO ESTUDANTE DE BAIXA RENDA?

O estudante deverá efetuar a inscrição junto ao site do Município de Iacanga, no período de 01 DE MARÇO A 31 DE MARÇO DE 2019 e apresentar os documentos comprobatórios do Questionário Socioeconômico e comprovante de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais – CAD Único, na Secretária de Assistência Social, Rua Cicero Mattar, nº 100, Bairro Jardim Caracol, (Junto ao Recanto dos Idosos) das 08:00h as 11:00h e das 13:00h às 16:00h , ATÉ DIA 31 DE MARÇO. Após o dia 31 de março o benefício socioeconômico não será mais concedido, mesmo que efetue a inscrição.

6. QUEM TEM DIREITO A COMPLEMENTAÇÃO DE BAIXA RENDA?

Para receber a complementação o estudante não poderá ter renda familiar superior a 03 (três) salários mínimos vigentes ou até ½ do salario mínimo per capta.

7. O ESTUDANTE DEVE APRESENTAR ALGUM DOCUMENTO MENSALMENTE?

Sim, todo mês, até o 10º dia útil do mês subsequente o estudante deverá apresentar o comprovante de pagamento do transporte sendo que o único documento que será aceito como comprovação de despesas será o boleto ou recibo, o estudante deve apresentar também comprovante de presença, tal documento deve ser solicitado junto a instituição de Ensino, e, a partir daí a Prefeitura fará o pagamento do auxílio transporte.

SIGA AS INSTRUÇÕES ABAIXO: 
1º INSCRIÇÃO – >>FICHA CADASTRAL<<
2º Entregar os documentos complementares na Prefeitura até o último dia do mês após a inscrição.
3º Entregar todo mês o recibo de pagamento do ônibus até o 5º dia útil.
4º QUESTIONÁRIO SÓCIOECONÔMICO(somente para estudante que comprovarem a baixa renda familiar).