COORDENADORIA DE CULTURA EXIBIRÁ VIRTUALMENTE O FILME: Á MEIA-NOITE LEVAREI SUA ALMA

A Coordenadoria Municipal de Cultura, em parceria com os Pontos MIS, (Museu da Imagem e Som), exibirá, de forma virtual, neste sábado (20), às 16 horas, o filme “À meia-noite levarei sua alma”. Com a pandemia, o Governo de São Paulo mantém as atividades culturais online para que todos possam ter acesso.

Para assistir o longa metragem que foi lançado em 9 de novembro de 1964 é necessário realizar a inscrição no site dos Pontos MIS.

SINOPSE

O sádico e cruel coveiro Zé do Caixão pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. No entanto, sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça agredida pelo coveiro quer se suicidar com o intuito de regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.

Logo após a exibição do filme, o órgão estadual realizará um bate papo ao vivo em seu canal no Youtube para comemorar o Dia do Cinema Nacional. A live homenageará um dos maiores diretores do Brasil, José Mojica Martins. A conversa que será mediada por Carlos Primati terá a participação dos jornalistas e biógrafos de Mojica, Ivan Finotti e André Barcinski, além de Paulo Biscaia – diretor, roteirista e diretor de cinema, e Marcelo Miranda – crítico de cinema, jornalistas, pesquisador e programador.