CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE TERMINA NO DIA 30 DESTE MÊS

Termina no dia 30 de junho a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Todos aqueles que fazem parte dos grupos listados pelo Ministério da Saúde que ainda não foram imunizados podem receber a dose da vacina no Posto de Saúde Central (ao lado da Santa Casa).

Pessoas acima dos 55 anos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (que tiveram filhos até 45 dias), professores e funcionários de escolas públicas e privadas, portadores de comorbidades (VEJA LISTA ABAIXO), profissionais da força de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, podem receber a vacina.

“Muitas pessoas ainda não foram imunizadas e esta é uma grande oportunidade para receberem a vacina. Se você faz parte dos grupos prioritários, vá até o posto de saúde e se imunize contra a Influenza”, reforçou a Secretária Municipal de Saúde, Vivian Previero.

O setor de saúde pede a todos que forem se vacinar, que respeitem a distância de dois metros uns dos outros e usem máscaras.

A vacina não protege contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), mas age contra os subtipos do vírus Influenza. Ela pode facilitar no diagnóstico da Covid-19, doença causada pelo Sars-Cov-2, visto que a gripe poderá ser descartada na análise de pacientes que apresentarem sintomas, mas já tiverem tomado a vacina.

COMORBIDADES QUE ENTRAM NA LISTA DA VACINAÇÃO:

– doença respiratória crônica (asma, DPOC…)

– doença cardíaca crônica

– doenças renal crônica

– doença hepática crônica

– doença neurológica crônica

– diabetes

– obesidade grau III

– imunossupressão

– transplantados

– portadores de trissomias: síndrome de down, entre outras.

você pode gostar também Mais do autor