QUEIMADAS SÃO PROIBIDAS. DEFESA CIVIL DE IACANGA ATENDE DIVERSOS CHAMADOS POR SEMANA

Neste período de estiagem, de junho a setembro, com a baixa umidade do ar, concentra o maior índice de queimadas do ano. E muitas delas são provocadas pelo homem tanto na zona rural quanto urbana. E, conforme as leis vigentes, essa ação negativa e proposital é crime.

O município de Iacanga conta com a Defesa Civil Municipal e, nos últimos dias, tem atuado de forma constante e integrada para combater focos de queimadas. “Nas últimas duas semanas, quase todos os dias a nossa Defesa Civil é solicitada para apagar queimadas na cidade e também na zona rural. E muitas delas são provocadas pelo homem”, garante a Coordenadora Municipal de Meio Ambiente, Tamiris Verjião.

De acordo com a Lei Municipal nº 1.229/2010, realizar queimadas pode gerar ao infrator multa de até R$ 276,10, cobrada em dobro no caso de reincidência. “E tem a lei de crimes ambientais, Lei Federal nº 9.605, que estabelece a pena de reclusão e multa”, frisa Verjião.

A população pode denunciar os focos de queimada através do telefone (14) 99628-7753. Denuncie!