SECRETARIA DE SANEAMENTO INSTALA BOMBA QUE DISTRIBUI ÁGUA PARA TRÊS BAIRROS E PARTE DO DISTRITO INDUSTRIAL

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga, por meio da Secretaria de Saneamento Ambiental, finalizou nesta semana a instalação da bomba que distribui água para o Jardim das Flores, Jd. Progresso, Vila Nova Iacanga e parte do Distrito Industrial.

Após 22 anos de uso, a pasta municipal investiu aproximadamente R$ 25 mil na substituição da bomba de recalque localizada no Poço Industrial (poção), que tem como função, a condução da água tratada do reservatório principal de 1000m³, para o reservatório secundário, este, responsável pelo abastecimento dos três bairros e parte do Distrito Industrial da municipalidade.

Ela serve para o bombeamento, auxiliando no posterior a captação, sendo este a distribuição do recurso. Desse modo, é possível abastecer com qualidade e suprir a população.

O Secretário de Saneamento Ambiental, Celso Inácio Alves, explica o motivo da troca da bomba de recalque. “A troca foi necessária, pois além do tempo de uso, a sua vida estava praticamente no final. Ela proporcionará um atendimento melhor aos moradores quanto a distribuição de água. Com isso, a população destes três bairros e das empresas do Distrito Industrial poderão contar com um serviço mais eficiente”, exemplificou.