200 KITS DE HIGIENE PESSOAL E 200 DE LIMPEZA ESTÃO SENDO DOADOS ÀS FAMÍLIAS QUE NECESSITAM

Estão sendo entregues a partir desta quarta-feira (20) pela Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, 200 kits de higiene e 200 de limpeza às famílias das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência “ColéZÉ” e também aquelas que se encontram em vulnerabilidade social assistidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

De acordo com o prefeito Rogério Tibilô, que acompanhou a entrega, foi priorizada a compra de todos os produtos no comércio iacanguense. “Todos os itens que se encontram no kit foram adquiridos no nosso comércio. Essa ação é muito importante, uma vez que fomenta a economia local”, ressalta Tibilô.

No período da manhã foram entregues às famílias que participam, no mês de maio, da ação do grupo de WhatsApp do CRAS. “Foram 52 famílias que se mantiveram no grupo, interagindo e recebendo dicas de convivência na pandemia, saúde mental, informativo sobre o benefício emergencial e dicas de saúde social”, explica a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristiani Silvestrini. “São também 80 famílias das quais pertencem as 110 crianças e adolescentes que estão matriculados no ColéZé”, completa.