NÃO ESTÃO TENDO AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Nesta semana uma notícia falsa, um “FAKE NEWS”, está circulando pelo município de Iacanga. Estão espalhando que as aulas presenciais voltaram. Mas é mentira. As aulas presenciais NÃO foram retomadas. Os professores estão dando continuidade ao ano letivo de forma remota nos termos da legislação vigente, uma vez que o município segue os decretos do governo estadual.

Outro importante fato que deve ser esclarecido é que os educadores não deixaram de trabalhar, apenas tiveram concessões de férias e recesso. Posteriormente, retornaram a ministrar aulas, mas sem a presença dos alunos.

Mais ainda, para resguardar a saúde de seus profissionais, a Secretaria Municipal da Educação tomou todas as medidas necessárias, como uso obrigatório de máscaras, disponibilização do álcool em gel, além de medidas para que não haja aglomeração dos profissionais.

O ensino oferecido é a distância seguindo as normativas da Secretaria de Estado da Educação, sendo que as atividades são por meio de mídias sociais e plataformas específicas implantadas pelo estado.

As dúvidas dos alunos podem ser sanadas por meio das mídias sociais ou por contato telefônico com as respectivas unidades escolares.

A pandemia da Covid-19 não isenta a Educação Municipal e demais setores públicos de suas responsabilidades, que são os atendimentos à população. A Educação deve se fazer presente mais do que nunca, assegurando os direitos das crianças, adolescentes e jovens de receberem o melhor ensino possível nesse contexto. Isso não se faz sem o trabalho do professor.