PRAZO DE ENTREGA DAS DECLARAÇÕES DE VACINAÇÃO DA FEBRE AFTOSA E DA BRUCELOSE SE ESTENDE ATÉ JULHO

Com o apoio da Coordenadoria Municipal de Agricultura de Iacanga, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo determinou que o prazo de vacinação da febre aftosa e da vacinação das fêmeas de bovinos e bubalinos, com idades de três a oito meses, relativo ao Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PECEBT) acontecerá até o dia 31 de maio. Além desta determinação, a pasta ainda prorrogou o prazo de entrega da declaração de vacinação da aftosa e da brucelose para o dia 1 de julho.

O governo do estado tomou esta medida pelo fato do calendário do programa de erradicação
da brucelose e tuberculose ser o mesmo que o da aftosa.

A decisão de aumentar o prazo de entrega vai de encontro com o foco principal do país, evitar o contágio da COVID-19. Principalmente se considerar que muitos produtores ainda procuram o atendimento presencial no Escritório de Defesa Agropecuária para receber o auxílio da declaração de vacinação.

Os produtores devem realizar a declaração de vacinação no site da defesa agropecuária do estado, através do endereço www.gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br ou em caso de dúvidas, poderá entrar em contato pelo Fale Conosco da pasta estadual, através do site www.agricultura.sp.gov.br/contato/fale-conosco.

você pode gostar também Mais do autor