MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE VACINAÇÃO DE ROTINA ATÉ DIA 15 DE ABRIL

Segundo determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Iacanga teve que suspender a vacinação de rotina para crianças durante a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que termina no dia 15 de abril.

A medida, segundo o governo federal, visa evitar aglomerações de crianças e idosos, que fazem parte do grupo de risco. A partir do dia 16 de abril, essas atividades voltam ao normal.

“Essas crianças que têm agendado vacinas nesse período, não irão sofrer nenhum tipo de prejuízo. Se fosse uma medida prejudicial na questão da imunidade, o Ministério da Saúde não teria formulado essa determinação”, garante o Secretário Municipal de Saúde, Dori Ferreira.

De acordo com o Secretário o segundo lote de vacinas para dar continuidade a campanha voltada as pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde, deve chegar nesta semana. “Quando chegar, será amplamente divulgado”, afirma Ferreira.