EM POUCAS HORAS DE CAMPANHA, VACINAS CONTRA GRIPE SE ESGOTAM

Em virtude do grande público idoso e profissionais da saúde que procuraram as tendas de vacinação contra a gripe influenza, todas as doses destinadas pelo Ministério da Saúde para Iacanga estão esgotadas. O município recebeu 500 doses.

A Secretaria de Saúde de Iacanga já entrou em contado com o GVE Bauru – órgão responsável pela distribuição das vacinas – para solicitar novos lotes. A previsão para nova entrega é ainda nesta semana.

“Muitas cidades do Brasil também estão com as doses esgotadas e esperando por novos lotes”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Dori Ferreira.

Assim que o município tiver acesso a mais doses, será feito uma divulgação oficial para a vacinação, que ocorrerá nas mesmas tendas que foram montadas em locais estratégicos.

Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. Em virtude desta antecipação, parte das doses ainda estão em produção. A campanha de vacinação vai até dia 16 de maio.

você pode gostar também Mais do autor