PROFESSORES DA SECRETARIA DE ESPORTES REALIZARÃO CAPACITAÇÃO NO SESI

Para ser incluído no Programa Atleta do Futuro (PAF), os professores responsáveis por cada modalidade necessitam passar por uma capacitação ministrada pelo SESI (Serviço Social da Indústria), para entenderem os métodos utilizados pelos “Sistema S”. Na próxima segunda-feira (17), cinco professores e três estagiários da Secretaria de Esportes da Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga, irão realizar a capacitação. O evento que acontecerá na sede do SESI, na Rua Rubens Arruda, em Bauru, acontecerá das 8 às 17 horas.

Até o momento, Iacanga conta com quatro modalidades no PAF – atletismo, voleibol, basquete e futebol. Os professores responsáveis por cada modalidade – Fernando Santoro (futebol), Guilherme Mori (basquete), Doni Ferreira (atletismo) e Maryane Ferreira (vôlei), irão passar por uma reciclagem de ensino.

Neste ano, o município terá a capoeira como nova modalidade inserida no PAF. Com isso, crianças e jovens de Iacanga terão a oportunidade de aprender outro esporte, com o Mestre Eugênio Monteiro (Pinduka).

O Secretário de Esportes, João Carlos Lopes “Bugre”, enaltece mais um ano de parceria entre prefeitura e SESI. “Ficamos felizes em renovarmos com esta grande instituição, que é o SESI. Nosso objetivo era inserir novas modalidades, mas para este início de 2020 conseguimos incluir apenas a capoeira. Em breve, queremos que nossas crianças possam participar do handebol, judô, natação, entre outras modalidades”, enfatiza.

Além da reciclagem, o professor de capoeira, Monteiro, e os estagiários da pasta esportiva, Liliane Lira, Yan Diovani e Lucas Velozo irão participar da capacitação.