CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO VAI ATÉ 13 DE MARÇO

A Secretaria Municipal de Saúde realiza até o dia 13 de março, das 8h às 16h, a “Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo”, cujo público-alvo são crianças de 5 anos até adultos de 19 anos que ainda não foram vacinados ou que estão em atraso com alguma dose contra o sarampo.

Também está sendo feito atendimento de rotina para atualização das carteiras de vacinas das pessoas de 1 a 49 anos no PSF (II) – Centro. Quem for do grupo de risco e tiver duas doses da vacina no cartão, não precisa tomar novamente.

Neste sábado, dia 15, acontece o “Dia D”, das 8s às 16h, uma oportunidade de verificar o cartão de vacinas e reforçar a proteção. “A Campanha Nacional neste ano busca sensibilizar sobre a importância da imunização e rastrear os cartões de vacinas desatualizados”, comenta o Secretário de Saúde, Dori Ferreira.

Para se vacinar é preciso apresentar a caderneta de vacina.